terça-feira, 22 de maio de 2007

Anexo ao último post


Para todos aqueles que levaram demasiado a sério o post de ontem:

Eu NÃO sou o Menino Jesus. Por favor, parem de me enviar ouro, incenso e mirra. Mesmo precisando de dinheiro, parece um bocado suspeito ir ao banco com tupperwares cheios de ouro. Já o dvd que o carteiro era suposto ter entregue ontem ainda não chegou. Se tivesse chegado e eu o estivesse a ver, vocês, caríssimos leitores, tinham sido poupados a mais um novelo de disparates. Minto, isto hoje até vai ser interessante e educativo.

A propósito de ouro, incenso e mirra:

Ouro, eu percebo. Dá para comprar coisas de que toda a gente precisa, como electrodomésticos, gelados e viagens às Caraíbas.
Incenso... Vou dar um desconto. Um burro, uma vaca, e ainda pastores a levar cordeiros para um estábulo sem ar condicionado e mal ventilado? É capaz de cheirar um bocado a bosta.

Agora, mirra? O que é que é mirra? Eu não sei o que é mirra! Não deve servir para nada de especial, senão, quando se pergunta às pessoas o que fariam se ganhassem o Euromilhões, toda a gente responderia - "Vou ajudar a minha família e os meus amigos, comprar um carro novo, acabar de pagar a casa, ir até ao Gerês fazer termas e comprar mirra. Muuuuuuita mirra!"

Prometo que vou dar um pulinho à Wikipédia para ver se me torno um pouco mais culto.

Rei Mago nº 3 - Meu Salvador, fiz milhares de quilómetros para Te vir prestar a minha homenagem. Apanhei chuva, calor, tempestades de areia, panfletos de promoções do Lidl e aturei os outros dois chatos o caminho todo, tudo isto, para te trazer sete quilos e trezentos de mirra!

Jesus - Miiiiiiiiiiiiiirra? Mais inútil só um kit de sócio do Benfica!*

Tirado da Wikipédia: "Atualmente utilizam-se comercialmente os componentes da mirra em produtos como loções, pastas de dente, perfumes e outros cosméticos. A naturopatia ainda recomenda seu uso em cavidades orais no tratamento de infecções causadas por bactérias, fungos e vírus."

- Fixe. Quando for grande vou ter os dentes mais limpinhos de toda a Galileia!


* Nota: Não fiquem já ofendidos. Não é por o Benfica ser um mau clube; simplesmente lá o desporto rei é a patinagem artística (com um honroso segundo lugar para o ping pong).

2 comentários:

Anónimo disse...

Até percebo que a mirra seja menos inútil que o kit de sócio do Benfica. Aliás, o blog prima pelos conteúdos inúteis (Benfica, casamentos bimbos, mirra), o que eu não percebo é, afinal, o que é a mirra? Mas também, talvez fosse demais prestares tal informação. Provavelmente seria uma informação "útil".

Pedro M. disse...

Tens razão, só disse para o que servia, e não o que era. A mirra é uma planta, tal como a salsa. É só isso... Eu até prefiro a salsa (e nem gosto dela)...