terça-feira, 22 de maio de 2007

Mais vale rir que chorar!


Acabei de ouvir esta frase à hora do almoço. Não vou dizer quem a disse. Só vou revelar que a frase foi provocada pela minha resposta "Está melhor que a sopa." quando me perguntaram "Essa pêra está boa?".

Mais tarde ainda me perguntaram - "E a febra está boa?"

- Está melhor que a pêra...

- Mais vale rir que chorar!

É mais uma daquelas coisas que se dizem para tapar o silêncio. Este tipo de frases feitas são inúteis. Tudo bem, entre rir e chorar, prefiro rir. Acho que a maioria das pessoas assim o preferirá. Mas quem se consegue rir depois de levar com uma pedrada na testa?

2 comentários:

Rita Marques disse...

pois...
Lá dizia a grande senhora: "Estar vivo é o contrário de estar morto"

essa sim, uma grande pedrada na língua portuguesa, e bastante inútil, também!

Fica bem ;)
Rita

João Marques disse...

São os problemas da falta de comunicação. Certas frases são de facto inúteis, mas como alguém que me é muito qerido diz, por vezes o silêncio também é aterrador!