segunda-feira, 25 de junho de 2007

Ainda sobre as tostas...

Acabei de fazer uma tosta gigante de cachorro divinal. Duas fatias sauropódicas (um beijinho ou um abraço a quem perceber o adjectivo; a mim parece-me bastante simples mas já nem digo nada) de pão caseiro, salsichas, queijo gouda, batatas fritas, ketchup e está a festa feita. Um petisco destas dimensões, para não sujar, não precisa de guardanapos; convém mesmo ter um rolo de papel de cozinha à mão.

Pela enésima vez, sempre que como coisas gordurosas destas, acabo por queimar o céu da boca. Pela primeira vez não me doeu. Simplesmente aprendi a aceitar o facto de que, com comida maravilhosa (embora pouco requintada) deste género, se não queimarmos o céu da boca, é porque o petisco nem valia assim tanto a pena. PizzaHut? Boca queimada. O extremamente quente a mim não me incomoda. A ânsia de meter grandes quantidades de comidinha boa a escaldar na boca de uma só vez não só não incomoda, como é uma necessidade.

De vez em quando sinto um vazio interior. Podia ter-me entregue à bebida. Podia ter ido à missa. Podia ter-me metido na droga. Meti-me na sandocha de salsicha e queijo. Ao menos sei pronunciar correctamente salsicha. Tanto geniozinho que por aí anda, e depois dizem salchicha (sim, é feita de chicha, mas não exageremos), shalchicha ou até saltchitcha. Já ouvi de tudo.

Acho que, pelo menos até agora, a comida foi o assunto mais focado neste blog. Logo, este espaço não é assim tão inútil. Talvez seja até o melhor blog culinário de que há memória (na minha, pelo menos). Além disso é requintado, visto que a música que estou a ouvir agora é ligeiramente romântica.

Se calhar não era má ideia ir dar uma voltinha e apanhar ar fresco. Passar muito tempo sentado à frente do computador não só frita a cabeça como coze os tomates.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se dissesses fatias brontossáuricas, os Fred Flintsones do mundo talvez percebessem melhor!!!
Quanto à sandocha, o requinte supremo seria acompanhares com Cocá-colá (repara no sotaque francês) colheita de 2007. Isso sim, era classe!!!