domingo, 15 de julho de 2007

Ler faz os olhos bonitos

Numa tentativa desesperada de fazer com que o meu blog atinja as 1000 visitas ainda este mês, decidi fazer alguma publicidade criativa no meu nick do messenger.

Onde antes se lia - "P." ;

passou a ler-se - "P. :: www.einutilresistir.blogspot.com :: Suspeito que quem não visita diariamente o meu blog tem hálito a pescada cozida."

Fiquei bastante surpreendido com a eficácia desta medida. As visitas diárias ao meu blog aumentaram cerca de 0,023%, tudo isto sem ferir as susceptibilidades de todos aqueles que apreciam um bom peixinho. É absolutamente fantástico. Provadas que estão as minhas capacidades de persuasão, sinto que até seria capaz de impingir bíblias a muçulmanos... ou um par de lentes progressivas Essilor a um cego... ou mini-saias da Salsa a sexagenárias obesas com varizes... ou sabonete a uma cigana.

Vamos ser honestos: ninguém escreve um blog para não ser lido por terceiros. Todas as pessoas que têm blogs e que dizem que o fazem só para si, afirmando que não se importam se ninguém o ler, são umas grandessíssimas aldrabonas. Se fosse essa a intenção, compravam um caderninho e escreviam lá os seus pensamentos secretos, ou utilizavam o word. Não iam publicar as suas parvoíces mais íntimas num lugar tão público como a internet, onde milhões de pessoas podem aceder.

Devo dizer que a população portuguesa lê muito pouco. Só um conjunto de pessoas cultas e altruístas, grupo no qual me incluo, pode tentar inverter esta tendência. É neste sentido que trabalho afincadamente, com vista a que o "É Inútil Resistir" se torne um dos principais catalizadores na formação de bons hálitos de leitura no país.

1 comentário:

Rita Marques disse...

é, de facto, inútil resistir ao teu santo belóguinho!
Ora tem coisas interessantes, ora tem coisas que nem comento, mas tem sempre coisas importantes, e isso é que interessa!

Continua!!