sexta-feira, 27 de julho de 2007

Não sirvo para grande coisa...

...mas sempre que alguém tem uma dúvida completamente fora de contexto, por comparação ao perfil de quem pergunta, é a mim que vêm sempre chatear. Um amigo, cuja ligação mais próxima que tem a animais é assustar a sua cadela e rir-se a seguir, perguntou-me ontem:

"X": Puto, preciso de saber quando é que dormem os cisnes. Não encontro nada na internet.

"Pedro": Segundo estive a ler, os cisnes são aves de hábitos diurnos, logo, e apesar de fazerem pequenas sestas ao longo do dia, costumam dormir de noite. A título de curiosidade, e por ser um amigo formidável, partilho também contigo a forma de dormir dos cisnes. Estas nobres aves tanto dormem dentro de água, flutuando, como de pé, apenas com uma pata assente no chão, e com a cabeça escondida debaixo da asa.

"X": Isso são os flamingos, pá! Eu quero é saber dos cisnes FO#$#%$&#SE!

Vamos lá por partes. Qual é a coisa, qual é ela, que joga à macaca ao pé cochinho no recreio da escola? Será a menina (ou o menino gay)? Não, é o flamingo! É engraçada também a versatilidade dos flamingos enquanto membros da tripulação de barcos pirata que tiveram encontros imediatos com crocodilos ou tubarões. Além disso, quando bato com o pé nalguma coisa dura e começo a pular ao pé cochinho, não grito de dor, começo a grasnar. O Paul McCartney divorciou-se da ex-mulher porque, durante as primeiras noites de intimidade, começou a estranhar quando a senhora retirava a prótese. Tinha, na realidade, casado com um flamingo. O ioga é o ritual de acasalamento predilecto dos flamingos. Há suspeitas de que certas posições do kamasutra tenham sido idealizadas por flamingos, razão pela qual qualquer casal que se esforce por apimentar a sua vida sexual, acabe por falhar redondamente, caindo ou na monotonia ou na descoberta de práticas como o swing e o sadomasoquismo.

É precisamente isso; de facto, os flamingos são os únicos seres vivos que, em determinado momento da sua existência, têm a capacidade de se aguentar apenas numa perna. Fiquei esclarecido, e peço desde já desculpa a todos os flamingos que insultei, ao assumir que essa capacidade única de equilíbrio podia ser atribuída a qualquer um, inclusivamente aos meus sobrinhos. Ou serão também eles flamingos?

PS: O meu amigo, na realidade, não se chama X, apesar de eu me chamar Pedro. Também não pretende ser uma forma de disfarçar a possibilidade de eu ter um amigo chamado Ximenes. Eu nunca teria um amigo chamado Ximenes. Até poderia ter uma amiga chamada Ximenes, mas tinha de ser podre de boa. Mesmo muita boa. Boa e fácil. Mas asseada. Só não quero é que, ao revelar a sua verdadeira identidade, lhe sejam feitos juízos de valor injustos, podendo até correr o risco de perder o emprego. Pensando bem, se alguma gaja boa se chamasse Ximenes, eu seria o Menino Jesus e, nesse caso, pediria ao meu Pai para que todas as pessoas pudessem ter as estonteantes capacidades físicas e motoras dos flamingos.

3 comentários:

Miuda Stressada disse...

Senhor Engenheiro,

Quando � que acordam as formigas?

Pedro M. disse...

Miuda Stressada:

As formigas nunca acordam, tendo em conta que na realidade nunca chegam a adormecer (comparando com o conceito de sono dos mamíferos).

Como não têm pálpebras, a única forma de monitorizar o seu descanso é através da análise da sua actividade cerebral. Em cada 12 horas, têm períodos de descanso de cerca de 8 minutos (dependendo também da espécie), em que diminuem o ritmo das suas funções vitais e movimento das antenas, desligando-se das suas actividades comunitárias (sendo substituídas logo por outras trabalhadoras), embora nunca chegando necessariamente a parar.

Ah, mas quando as piso, até sonham :)

Depois desta explicação, mereço no mínimo uma foto de corpo inteiro e um número de telemóvel verdadeiro.

Miuda Stressada disse...

Exmo. Senhor Engenheiro,

obrigada pela explicação, a minha vida ficou muito mais completa e senti-me realizada agora que resolvi uma das minhas duvidas existenciais.

quanto à foto de corpo inteiro e ao numero de telemovel....bem, eu por acaso até tenho uma tara por homens relativamente altos, relativamente magros e relativamente inteligentes com pensamentos totalmente idiotas...mas (in)felizmente já tenho um especime desse tipo....