sábado, 7 de julho de 2007

Sai-me sempre o jackpot...

Como bom preguiçoso que sou, é raro comprar o euromilhões noutro dia que não a sexta-feira. No entanto, acho que não mereço aturar a quantidade de pessoas que levam molhinhos de boletins não premiados (em 99% dos casos) nas mãos para serem conferidos na máquina.


Ó minhas gandas bestas! Não era melhor fazer esse serviço em casa? Uma pessoa quer-se despachar e ainda tem de apanhar aquela gentinha a ganhar um prémio de 8 euros em cada 22 boletins? Eu ainda percebia esse excesso de zelo no caso da pessoa ter perdido o sorteio e não ter outra forma de saber os números. Mesmo podendo um amigo ou familiar ter apontado o resultado, nunca se sabe. Eles provavelmente pedem-nos os nossos números primeiros e, mesmo em caso de prémio, devolvem o pedido com um "epá, só duas estrelas, é o mesmo azarinho todas as semanas", só pelo despeito de termos ganho mais do que eles.

Seja como for, o que não falta são meios fidedignos de saber o sorteio semanal. Eu, por exemplo, a seguir a este post vou conferir o meu boletim na internet. Mesmo se tivesse dez boletins, não ia demorar assim tanto tempo. Aliás, é até um processo bastante simples. É preciso aparecer uma data de porcas para tornarem as coisas complicadas (digo porcas porque ainda não vi um homem a fazer isto; estou preparado para pedir desculpa ao sexo feminino através da via do amor e do carinho, caso tenham conhecimento de homens assim).

A todos vocês que acompanham e lêem este blog com todo o entusiasmo e dedicação, deixo nestas linhas uma palavra de apreço. Foste espectacular. Continua assim e experimenta ler também livros. É bom. É que se eu deixar de escrever no blog, é sinal de que ganhei o primeiro prémio (ou dois segundos), justificando assim estas sentidas despedidas. Com tanto dinheiro para torrar, tenho a impressão de que arranjo assim de repente umas trinta coisa melhores para fazer do que actualizar este tasco. Também se pode dar o caso de, para disfarçar e me defender de abutres, continuar a actualizar frequentemente o blog.

Uma das duas vai acontecer de certeza.

Sem comentários: