sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Desafio númbaro 2 e Prémio Númbaro 1

A Tulicreme propôs-me (com extrema doçura, tendo em conta ter-me escolhido) mais um desafio, ao qual, mesmo andando com a cabeça frita (que nem um camarão tigre, mas menos picante), não vou fugir.

A ideia é: 1. Pegar no livro mais próximo 2. Abri-lo na página 161 3. Procurar a 5ª frase completa 4. Colocar a frase no blog 5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usar o mais próximo) 6. Passar o desafio a cinco pessoas

Provavelmente vou-vos decepcionar. Não ando a ler a revista Gina; não só a revista não tem 161 páginas como é impossível de encontrar 5 frases noutro sítio que não o editorial (isto segundo me disseram, como até é inútil salientar).

Livro mais próximo: Queimada Viva
Autora: Souad, com colaboração de Marie-Thérèse Cuny
5ª frase completa da página 161: "Também teria preferido que ela me fizesse perguntas, que falasse comigo, que fossem quatro olhos a olharem-se."
Passar o desafio a 5 pessoas: Mais uma vez vou alegar motivos de desconhecimento de blogs que não tenham sido nomeados e de que eu goste. No entanto, desta vez vou nomear o blog de uma amiga. As outras quatro posições, mais uma vez ficam em aberto para as quatro primeiras pessoas que demonstrarem interesse em cumprir este desafio, sendo que mais tarde porei aqui os seus links. A desafiada é a Joon.

...

É oficial. Este meu (e vosso) blog acabou de ser alvo de uma enorme honra, ao ser distinguido com o "Shmooze Award". Não sabem o que é? Sua cambada de ignorantes! Quem me atribuiu este prémio não foi nenhum político da nossa praça, mas sim a Miúda Stressada. Muito melhor! Vou aproveitar e copiar aqui o texto que descreve o prémio, directamente do site dela.

O prémio foi criado pelo Mike do Ordinary Folk. Este prémio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos aos relacionamentos “inter-blogs” fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo. Antes das regras, vale aqui uma definição de SCHMOOZE, vocês não vão encontrar facilmente o termo em algum dicionário convencional.

Regras:
1. Se, e somente SE, você receber o “Thinking Blogger Award” ou “The Power of Schmooze Award”, escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil “schmoozed” ou que tenha te “acolhido” nesta filosofia 2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste nome. 3. Opcional: Exiba orgulhosamente o “Thinking Blogger Award” ou o “The Power of Schmooze Award” com um link para este post que você escreveu.»

Lá está a chatice de ter de nomear pessoas, estilo "se não enviares isto a 434 pessoas, nunca mais receberás beijinhos na barriga até ao fim dos teus dias". Vou apenas nomear uma pessoa, a Joon (de novo), porque foi a primeira pessoa que me incluiu na sua lista de links (a propósito, já era tempo de eu pensar na minha), integrando-se verdadeiramente no espírito Shmooze da coisa. Thank you very nice!

1 comentário:

Joon disse...

Bem... Obrigada! :D

Respondo ao desafio o mais rapidamente possível ;)