domingo, 26 de agosto de 2007

Marisol, Marisol... minha tenra Marisol

Um bitoque é constituído por bife de vaca ou de porco, arroz branco, batatas fritas em palitos, ovo estrelado montadinho em cima da xixa, e salada. Tão simples quanto isso. Já um "bife à Marisol" (em homenagem ao nome do restaurante), é constituído por bife de vaca ou de porco, arroz branco, batatas fritas em palitos, ovo estrelado montadinho em cima da xixa, e salada. Tão simples quanto isso.

Inicialmente tinha pensado numa dose de costoletas no churrasco. Depois comecei a ver que várias pessoas estavam a pedir o tal bife à Marisol e, como ainda ia a tempo, decidi mudar o meu pedido. Gosto muito de um bom bife, e os bifes da casa suscitam sempre uma particular curiosidade. Como será a apresentação? Que tipo de molho terá? Introduzirá alguma inovação?

Neste caso não. Um bife à Marisol é apenas um bitoque abaixo da média. Se calhar é por isso que leva a designação "à Marisol". Provavelmente a senhora chama-se Marisol, tentou durante anos atingir a qualidade do bitoque médio português, e não conseguiu. Olha, paciência, fica à Marisol - pensou a senhora. Eu até vou mais longe e proponho que o restaurante se passe a chamar Marisola, em homenagem à consistência do naco de carne. Para além do mais, matam-se dois coelhos de uma cajadada só, visto que o restaurante tem uma grande tradição de sapateira e outros mariscos.

Resumindo: a menos que sejam meninos provenientes da Etiópia e/ou não haja grande escolha em termos de pratos, não peçam o bife à Marisol. Peçam antes o bacalhau com natas, que esse já não deve ser a Marisol a preparar, tendo em conta que dizem que até é saboroso. Mas nem tudo é mau no restaurante Marisol. É que eles lá fazem uma 7up que é uma maravilha. Fresquinha como nunca vi.


PS: Se forem para a terceira fileira de mesas, não se sentem na terceira cadeira virada para a porta a contar da parede. Por um lado, o pilar bloqueia a visão para a televisão. Por outro, as pernas da cadeira abanam imenso. O ideal é estarmos sempre na posição do que se ri daquele que cai quando a cadeira se parte, e não ao contrário.

6 comentários:

Rita Marques disse...

deixa-me adivinhar: ficaste na terceira cadeira virada para a porta a contar da parede, na 3ª fila de mesas e.... caíste???

eheheh

era lindo!

:P

Miuda Stressada disse...

e ja agora, onde fica exactamente esse restaurante?

Tulicreme disse...

Que raio! Para começar, o nome do restaurante levanta logo suspeitas! A seguir, não havia sitio melhor para ir? Terei todo o gosto em aconselhar-te bons sitios para comer na maior parte do país (sim, eu sou uma gulosa :p) para que nunca mais voltes a cair no erro de pedir um bife à Marisol :)

Jasmim disse...

Não há nada pior do que um "bife sola"... Só mesmo cair da cadeira no restaurante onde se come o tal bife à Marisol! LOLL

2 gajas super mega ri idiotas disse...

A Marisol não era uma brasileira toda jeitosa, que dava numa novela, e andava sempre com os cabelos ao vento e um decote acentuado? Como é que ela foi-se desleixar ao ponto de fazer "bife sola"?! Meu Deus, o mundo tá perdido!

Bjs Borboleta Azul

O pensador disse...

Pedro,desculpa mas não fostes perspicaz!

Olha só este nome: MARISOL

O que é que compõe esse nome?

MAR e SOL!

MAR é para te sugerir peixe ou marisco e SOL é calor!
Logo...PEIXE ou MARISCO GRELHADO!!!

E tu vais pedir bife??

Recebestes um castigo...

:-)