quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Sou um investigador, um homem de ciência

Para todos aqueles que nunca tentaram comer sopa com uma colher de servir azeitonas:

Não tentem, porque é difícil, mesmo difícil. Se gostarem da sopa muito espessa, as possibilidades de poderem vir a ver o fundo do prato aumentam; caso contrário, relativamente a caldinhos e afins, esqueçam.

Neste caso específico, ou uma pessoa mexe o braço à velocidade do som, tendo sempre a boca a dois centímetros de distância da colher, pronta a sugar o nutritivo líquido, ou então "prueba no superada". Para todos os efeitos, quando a ciência chama, chama mesmo, não restando outra solução que não a de testar todas as premissas relevantes. Nada poderá apagar em mim, no entanto, a sensação de que o escasso que tempo de vida que eu, como ser humano, disponho neste mundo, poderia ter sido mais bem empregue noutras vertentes de pesquisa.

Provei, ainda assim, que daria um excelente investigador. Ao serem-me atribuídos fundos para investigação, ideias nunca iriam faltar. Em último caso, há mais colheres parvas, e mais fluídos estranhos para serem testados. Haja imaginação.

4 comentários:

sahara disse...

Bem, podia-te dar para experimentar outra coisa qualquer ainda mais... difícil!
Escreve masé o post sobre nudez alheia daqueles mesmo nojentos! LOL
Bjo.

mik@ disse...

olha pro que te havia de dar. comer sopa cm a colher das azeitonas loool por acaso nao tnh nenhuma em casa... que falta!

M: disse...

Ok, é oficial!! Estás com demasiado tempo livre!!

Jasmim disse...

Desculpa?? Mas quem é que tem uma colher para as azeitonas?? Quem? lolll