quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Tomem sempre o vosso banhinho.

Os últimos dias têm sido stressantes. Ando a trabalhar para uma coisa que pode ser o princípio da minha realização pessoal. Às vezes, quando mais se precisa, a criatividade não nos atinge e o cérebro para. Lembro-me de desenhos animados antigos, de palavras que me disseram, de como é bom ser-se jovem em Portugal, de como gosto de castanhas (aliás, tanto quanto de ser jovem em Portugal), mas não se consegue ver o trabalho a fluir.

Inspiração, pode não haver nenhuma, mas uma coisa é certa. A "última da hora" pode trazer surpresas. Às vezes, basta um banho quente (bem quente) para afastar a palermice. Quando queremos muito uma coisa e nos esforçamos por ela, morremos todos os dias um bocadinho, mas talvez menos do que se não o fizéssemos. Agora, para ser honesto, foi a higiene pessoal que me inspirou.

Ainda bem que os meus pais, quando eu tinha 10 anos, numas férias do Verão na nossa casa na aldeia, me deixaram andar uma semana sem tomar banho (porque eu odiava; qual era objectivo se me ia sujar a andar de bicicleta logo a seguir, o mais tardar no dia seguinte?), até eu perceber por mim mesmo que, assim muito de vez em quandinho, umas gotinhas de água, shampoo e gel de banho, podem empurrar-nos de novo para a estrada certa.

5 comentários:

Tulicreme disse...

Olhó Tulicreme Challenge!

O pensador disse...

Muito inteligente Pedro!

Depois de uma piada seca (a curta numbaro 3),nada melhor do que um post que fala sobre agua,para hidratar um pouco mais as ideias..

Muito bem pensado!

mik@ disse...

olha vou acho ke no meu caso a coisa so se da com um dia passado a tomar banho... eu sou mt limpinha, nao penses ja maldades! e mesmo pa ver se me sai uma ideia luminosa que bem preciso

*tεrεsα* disse...

Ainda bem que agora és um moçoilo bem lavadinho... senão... coitadinhas das meninas :P

2 idiotas super hiper ri fixes disse...

Tomar banho é bom, é saudável, mas a minha táctica para as ideias surgirem e eu ficar mais idiota ainda é beber gin tónico. Nem imaginas o que um gin me traz de ideias à cabeça... experimenta, em vez de banho externo, tomas um interno, eheheheh

Borboleta Azul