sábado, 22 de dezembro de 2007

Feliz Natal ;-)

Não sou católico mas gosto do Natal. Não acho que seja uma coisa assim tão descabida; se pusermos o presépio de parte, o resto acaba por não ter uma conotação assim tão religiosa. Comemos coisas boas (tirando a merda do bacalhau com batata cozida), trocamos presentes (quando há dinheiro), somos simpáticos uns para os outros, temos mais paciência do que o costume e essas tretas todas.

O Natal, para mim, é uma época festiva em que nos unimos todos e damos força uns aos outros, como que para ganhar pedalada para começar bem um novo ano, que por sinal vai ser de loucos. Depois da passagem de ano volta a começar a mesma corrida desenfreada, com 10 milhões de cães atrás de 1200 ossos. Mas calma, agora é altura de tréguas, de paz, de amor, e essas tretas todas.

Aquilo de que mais gosto no Natal são os enfeites, com especial atenção para a árvore de Natal. Quando eu tiver uma casa mesmo minha, nunca vou desfazer a árvore de Natal. Aliás, quando toda a gente estiver a deitar fora as deles nos contentores do lixo (o espírito natalício esvai-se depressa para muita gente), eu vou estar é a por mais neve artificial na minha, mais bolinhas e mais luzinhas. Sempre que comprar qualquer coisa para mim, uma peça de roupa, um cd, ou outra coisa qualquer, vou pedir sempre para embrulhar. Depois ponho debaixo da árvore e só abro o embrulho passado uma semana, à meia noite de um dia qualquer. Vou por azevinho na porta e qualquer rapariga que entre na minha casa vai ter de me dar umas beijaças valentes (qualquer rapariga é como quem diz, tem de ser tremendamente gira, que não é por ser Natal que eu passo a baixar os meus padrões). Depois podemos ficar abraçadinhos a cantar músicas de Natal e a desejar paz no mundo e harmonia no seio de todas as famílias e essas tretas todas.

A todos vocês que lêem o meu blog, quer seja diariamente ou não, quer comentem quer não, desejo um Natal muito feliz (muito mesmo, estou a ser sincero), junto daqueles de quem mais gostam, a comer coisinhas boas, a ter conversas engraçadas, a dar muitos abraços e beijinhos, e essas tretas todas. Relativamente aos que acham o meu blog uma das coisas mais estúpidas a ter aparecido em 2007, embora não queira que passem o Natal sozinhos e com frio, espero que trinquem a língua com o brinde do bolo-rei, que vos entornem vinho por cima das vossas calças preferidas, e que a máquina de lavar roupa nova que compraram tenha problemas com o calcário e tenha de ser mandada para a marca durante três semanas; obrigando-vos a lavar tudo à mão durante uns tempos. De resto, e como todos os outros, espero que tenham muito amor, muita serenidade... e essas tretas todas.

PS: A propósito, não se esqueçam de que o Menino Jesus faz anos no dia 25. Calha mesmo no dia de Natal. Estou completamente sem dinheiro, por isso propunha-vos que fizéssemos todos uma vaquinha e lhe comprássemos um bercito novo no IKEA, porque aquele que ele tem, por mais que seja limpo, nunca se consegue tirar aquele cheirinho a estábulo judaico, que é como quem diz um pout pourri de palha, incenso, mirra e bosta.

10 comentários:

Bela Sonhadora disse...

loooool perfeito! :p mas olha que depois a arvore de natal se for daquelas naturais (o que tenho a certeza que não é, não é verdade????) acaba por se estragar :P

Feliz Natal

Ps: eu nao vou trincar a lingua nem a maquina de roupa se vai estragar ehehehhehe

Pips disse...

Estou farta do consumismo que cada vez mais envolve o Natal...É só ver as filas de pessoas nos supermercados e nas lojas, por causa da obrigação de terem de comprar algo em grande para oferecer, que começo logo a entrar em paranóia.
A época perde para mim um pouco do significado que poderia ter, quando sei que os que mais gosto já não estão entre nós.A única coisa que consigo aproveitar são os jantares com os amigos, em que pomos a conversa em dia, trocamos lembranças sem importância ou adoçamos o espírito uns aos outros com uma valente dose de chocolate!
O meu desejo é que todos passemos o melhor Natal possível....ah, e já agora: um azevinho, arranja-se? ;-)

Jasmim disse...

Feliz Natal!! Que tenhas sempre muitas prendinhas debaixo da tua árvore ao longo do ano, daquelas chamadas objectivos, que quando são abertas dão um sentimento de satisfação inigualável! Beijinhos

NI disse...

Pedro, agradeço e retribuo os votos de um Feliz Natal. Mesmo sem dinheiro acredito que vás receber muitas prendinhas e, com toda a certeza, irás comer os docinhos da época.

Boa sorte com o azevinho e que 2008te traga a independência que desejas.

Beijinhos

nat disse...

Feliz Natal Pedro.
Muitos beijinhos e tudo de bom.
Beijocas :)*****

mik@ disse...

Feliz natal :)
espero que os presentes que receberes sejam do teu agrado, come muitas coisinhas boas :)
tudo de bom pra 2008, que surjam novos projectos e muitas coisas boas :) beijinhox

Pedro M. disse...

Obrigado a todos ;)

Vemo-nos depois do Natal :)

Não comam demasiado e não façam muitas misturadas, que dá gases :P

O pensador disse...

Feliz natal Pedro!
Come muito bacalhau e não abuses muito nos gelados!
Se as tuas prendas não corresponderem ás tuas expectátivas,que tenha eu ao menos mais sorte do que tu...hehehe...

Abs

solo disse...

Boas Festas! =)

Marta Mendes disse...

vir aqui faz-me sempre sorrir

um excelente ano para ti, cheio de dias grandes