sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O que vale é que só acontece aos outros =)

Fui fazer, na quarta-feira passada, o exame de inglês do CAE de Cambridge, no Hotel Altis. Foi um dia extremamente cansativo (e podia ter sido mais, se certas pessoas não me tivessem recebido de braços abertos); cheguei la às 8:30 da manhã e só saí às 17:50.

As condições em que o exame decorreu foram muito rígidas, mas nem tudo foi stressante. Recordo, com nostalgia, um pequeno acontecimento curioso. A examinadora-mor dirige-se ao microfone da sala Europa e diz o seguinte:

Before I dismiss you, I'd like to have your attention, please. There seems to be a problem with one of your ID cards. It seems to have expired. After exam one, candidate number 5005 needs to come to the examiners' table, so that I can have a word with you.

Foi qualquer coisa deste género. Começou tudo a rir baixinho. Eram só 142 pessoas a largar gargalhadinhas abafadas. Confesso que também me ri um bocadinho. Não me ri muito, porque cedo reparei que eu é que era o 5005. "Fóc", pensei eu.

Pois é; já não sou cidadão português desde Outubro deste ano. Sinceramente, estou-me a cagar. Pode ser que agora as portagens e a gasolina baixem só para mim, que comece a ganhar dinheiro que se veja, e que seja mais respeitado enquanto cidadão (de lado nenhum).

Hei-de tratar do BI um dia destes.

2 comentários:

O pensador disse...

Bem visto Pedro.

misskitsch disse...

Eu quando fiz o meu fui recambiada para uma escola qualquer onde quase morri de calor, e tu vais po altis?!

Tá certo!