sábado, 24 de janeiro de 2009

As oportunidades não são iguais para todos...

... mas para uns são menos iguais do que para outros. Lembro-me de ir na rua, de noite com a minha namorada (neste momento sou desempregado de amor, por isso não se acanhem nos mails com fotos vossas em bikini). Não sei que mês era, mas era Inverno, estava frio e já há muito que não se via ninguém na rua. Íamos ao clube de vídeo escolher um filme, já que não estava ninguém em casa em minha casa e ja o podíamos ver mais à vontade.

A meio do caminho, passámos por um caixote do lixo. Ao longe já se conseguia ver algum movimento. Como não tinhamos a certeza do que era, e podia sempre ser qualquer meliante, pus a minha cara de "em mim ninguém me bate, eu é que bato em vocês". Não demorou muito a ficar desarmada. Era um adulto com um menino, ambos num estado a roçar o miserável. Estavam ambos a revirar o lixo, à procura de alguma coisa para comer, certamente.

O meu cérebro bloqueou e não consegui esboçar qualquer tipo de reacção. Ela também não. Só vários metros mais à frente é que acho que percebi bem a injustiça naquilo que tinha acabado de ver, e não consegui evitar algumas lágrimas. Fez-me muita impressão. Falar, não conseguia. Tinha a garganta apertada. Ela apercebeu-se, disse "tão fofinho" e fez-me um carinho. É por isso que nós, se não formos todos os dias um bocado egoístas, não conseguimos ser felizes. Todos sabemos que estes problemas (e muitos outros) existem mais perto do que pensamos, mas escolhemos alhear-nos deles.

O filme que eu escolhi era uma merda e não nos prendeu a atenção. A casa continuava vazia. Tudo a correr bem, portanto, e já refeito do choque de há umas horas atrás. E, no entanto, apesar daquela demonstração toda de sensibilidade, não a consegui levar para a cama naquela noite. Fónix.

8 comentários:

Anónimo disse...

achas mesmo que as miúdas querem ir para a cama com um gajo realmente sensível? you should know better by now :P

ManUel disse...

entao era a namorada e nao foste para a cama com ela?????

Eu mesma! disse...

pois não percebi esta....
estou como o ManUel...

se era a tua namorada..... como é que não facturaste nessa noite????

algo de estranho se passou...

Abobrinha disse...

Pois... o que tu queres é fotografias de moças em bikini! Engana-me que eu gosto!

de Marte disse...

namoradas difíceis ao poder!!!!

:P

as amantes é que são fáceis. as namoradas têm que ser mazinhas e fazer tudo com contrapartidas bem definidas!!

Eheheh

Francisco o Pensador disse...

O facto de não conseguires leva-la para a cama é que vai fazer com que ela possa ser a tua namorada por muito mais tempo (Ou sempre, quiçá?)....hehehe

Há quem diga que o fruto proibido é sempre o mais apetecido...

:-)

Bela Sonhadora disse...

loooooooooooool fraquinho, não resisti =P hehehe

Vítor Costa disse...

É sempre complicado... hehehe