domingo, 17 de fevereiro de 2008

Mas há dúvidas?

Há uns tempos falava com um grande amigo meu sobre mulheres e relações. Uma das coisas que discutimos foi a possibilidade da mulher que eu amasse não gostar de mim e se começar a interessar por ele.

"Se tu gostas dela, então para mim ela é como se fosse um homem e é impossível acontecer alguma coisa entre nós" - respondeu ele, com toda a convicção. No entanto, não demorou muito a surgir a primeira dúvida.

"Mas imagina que ela depois também se tornava no amor da minha vida e ela sentia o mesmo por mim... Aprovavas a nossa relação ou preferias que fôssemos infelizes para sempre?"

...

A) "Se ela não gostava de mim mas vocês se amassem mesmo, então eu, apesar de me custar muito, tinha de pensar naquilo que era melhor para vocês, tentar compreender e seguir em frente."

B) "Preferia que fossem infelizes, como é óbvio."



Agora adivinhem o que eu respondi.

12 comentários:

PaLaH disse...

Como no anúncio dum determinado chocolate, "tomei a liberdade de" responder a este post no meu blog, até porque já passei por uma situação parecida. Mas respondendo à pergunta do título do post, para mim há muitas dúvidas até porque, por exemplo, nunca pensei ser capaz de desejar que os meus 2 melhores amigos na altura fossem infelizes... Mas quando estamos a pensar numa situação hipotética obviamente que somos sempre muito altruístas, a realidade costuma ser sempre diferente.

J. disse...

Foi a A de certeza absoluta!!

rita marques disse...

lol

acho que respondeste a B

LOOOL

NI disse...

Acho que respondeste a B e a sorte dele fo ainda não ter acontecido porque suspeito que não ficarias apenas pelo desejo de eles serem infelizes, eheheheh

Maria disse...

Uhmmm respondeste a A, mas pensando na B!
Beijinhos

Ps: há sempre a hipótese de teres proferido o que estavas a pensar lol.

Mimo Azul disse...

Eu parece-me que tu ias perder um amigo e eles ficavam "juntinhos" e felizes...

teetee disse...

Truz.. truz...

O seu post fez-me lembrar uma música do Roberto Carlos..

Gostei de visitar este espaço!

tee

AllenGirll disse...

A resposta a) é sempre a mais sensata...

Espero que nunca te aconteça uma coisa dessas...
:)

Bjinhs*

Loira - loiradistraida.blogs.sapo.pt disse...

C) E depois metias na cabeça que eu ia gostar sempre dela a mesma, e que ia tentar conquista-la a mesma e deixavamos de ser amigos!

O pensador disse...

Eu sinceramente acredito que tenhas respondido a A).

Não é que não sentisses a B) dentro de ti naquele momento, mas é sobretudo porque já visito o teu espaço já faz algum tempo e sei que a tua eventual tristeza seria facilmente curada por um Super Menu Big Tasty com Fanta de laranja e um Double Cheese extra à parte...

E além disso, acho que seria preferivel veres um amigo feliz do que teres alguém que não te ama junto de ti.

:-)

Pedro M. disse...

Não vou revelar a opção que escolhi, mas vou dar uma pista: a seguir acrescentei "partia-te a boca toda".

:)

misskitsch disse...

Tu não sei.
Mas eu responderia a dois. Sem pestanejar!