quarta-feira, 19 de março de 2008

Mulheres

Invariavelmente, mesmo que uma pessoa não os peça, há sempre aquele tipo de mulheres (quase todas) que se tentam armar em conselheiras sentimentais, tentando explicar aos homens a chave infalível para o sucesso com as mesmas.

"Nós não gostamos nada disso!"
"Nós adoramos que nos façam aquilo!"
"Vai por mim, eu sou mulher, eu sei aquilo de que uma mulher gosta."
"Essa atitude é erradíssima! Só a estás a afastar!"

Treeeeeeeeetas. Não gostam de ser estereotipadas, e depois estereotipam. E agora, pergunto eu. O que é que vocês, mulheres, percebem de mulheres? Nada!!! Com quantas mulheres é que já namoraram ou tentaram namorar? A maior parte responderá "nenhuma". Logo, não fazem ideia da complicação que vai nessas cabeças no contexto de uma relação amorosa. Nem na vossa cabeça têm bem a noção do que se passa, quanto mais na cabeça da outra pessoa, no caso de ser outra mulher. É como jogar na lotaria. Tudo pode estar bem, sem que haja condições para tal, como o cenário mais paradisíaco se pode tornar num pesadelo.

Nós só precisamos que nos ensinem, desde pequenitos, a reconhecer a estrutura à qual foi dado o nome de clitóris. Tudo o resto, é pura especulação. Deixem-nos trabalhar. É que se nós não percebemos nada de mulheres, vocês percebem ainda menos.

Vá, fiquem lá ofendidinhas.

11 comentários:

Sahara disse...

Ofendidinha, ofendidinha não fiquei, até porque até tens uma certa razão. Mas resumir toda uma complexidade feminina ao clitóris é que eu acho uma bocado limitado. Se calhar é por isso que as coisas não têm corrido bem (vá, fica lá ofendidinho!) :P

Joon disse...

Ofendida, não fico! Mas dá-me vontade de te fazer uma pergunta...




Tens a noção que as mulheres que te tentam aconselhar viram, sem qualquer sombra de dúvida... muito mais mulheres nuas (que não ela própria!) do que TU! :P

LOL

Jocas

Pedro M. disse...

Sahara: sou homem; para nós, simplificar, é como respirar ou efectuar a circulação sanguínea...

Joon: Para saber aquilo a que sabe um cheesecake, e conhecer as suas características organolépticas, não basta olhar para ele... Há que lhe arrefinfar umas alarves trincas ;)

Anónimo disse...

O que se passa é que se ouvisses o que nós te dizemos já tinhas a tal de quem tanto gostas caída por ti. Insistes em dizer que as coisas com ela são diferentes. Então vá, continua a massajar-lhe o ego com os pequenos posts que vais deixando aqui. Ela assim vai sempre ver-te como um amigo mt especial blá blá, vai lanchar contigo, jantar e tal mas, no fundo, o que ela pensa de certeza (por mais boa pessoa e querida que seja) é que és sempre aquele apaixonado a quem ela pode "recorrer" se todos os outros de quem ela gostar correrem mal. És sempre a última opção. Não te conheço de lado nenhum, nem me lembro como vim aqui parar mas pareces mesmo boa pessoa e mereces tudo de bom (digo eu). Se em vez de falares tanto seguisses alguns desses conselhos que te vão dando podias estar bem melhor...

Lisa's mau feitio disse...

Oh Pedrinho!!!

Eu estou ofendidíssima...

Limitares a mulher ao conhecimento do clitóris é no mínimo bem redutor em relação a tudo aquilo que nós, femmes fatales, temos para te/vos oferecer, caramba!!!

Andei perdida do teu blog, e agora q te reencontro dás-me assim no ego feminino!!

E tenho tanto que ler ali para baixo!!

Produziste muitos "textos", como diz o outro!! ahahahhaha

Bem, vou actualizar-me e ver como vai a tua vida amorosa e afins!!

Lisa

solo disse...

Pedro tens toda a razão, acertaste em cheio.

Cada mulher é um caso (e é cada um pior do que o outro) e provavelmente metade dos conselhos que as próprias mulheres te dão teriam o efeito contrário se os utilizasses, e a outra metade não serve para nada. =)

Elas falam, falam, mas aposto que todas elas pelo menos uma vez na vida já disseram a frase "palavra que não tinha reparado em ti" depois dum gajo ter ido ter com elas porque achava que ela nos tinha dado bons sinais (de avanço).

Essa é que é essa.

O pensador disse...

Na minha opinião acho que o Pedro quis dizer que as mulheres complicam ainda demasiado o que a partida teria obrigatoriedade de ser simples.

Hoje em dia as mulheres parecem alimentar a ideia de que a sua força ou importância está directamente interligada a sua complexidade.
Quanto mais complexa mais bonita vou parecer!

Só que a natureza dos homens (que não mudou) fá-los procurar exactamente o contrário.
Para eles, quanto mais simples é uma mulher mais bonita lhe vai parecer.

A alusão que ele fez ao clitóris foi apenas no sentido de dizer que no inicio de uma relação as necessidades de um homem são apenas fisicas e só precisa mesmo de divertir-se, rir,cantar, dançar,ter sexo e deixar os sentimentos evoluirem ao ritmo adequado e...desejado.

O que o Pedro precisa de saber é que embora a natureza de um homem não possa ser mudada, pode muito tornar-se mais equilibrada.
E no que toca as relações amorosas é preciso estar ciente que:"No homem o desejo gera o amor e na mulher o amor gera o desejo"

Bela Sonhadora disse...

bem este textozito dá pano pra mangas hehehe mas a mulher é sim um bicho complicadíssimo mas de uma coisa podes ter a certeza toda e qualquer mulher gosta de ser bem tratada (mesmo aquela que use e abuse de mascaras de ferro frio =P) mas há que ter em atenção nao poderá ser em demasiado se não lá estas passas a ser aquele a quem ela recorre em ultima opção... Mas quem sou eu pa te dar conselhos se eu própia prefiro conviver com rapazes até porque tenho mto mais amigos rapazes do que raparigas... voces são mto mais simples mais pragmáticos e nao andam com meias voltas pa dizer uma coisa que tá à vista de toda a gente =P

Beijinho e até agosto ou setembro....

NI disse...

Vocês não acham que estão a complicar o que é simples?

Vamos lá ver: há uns anos atrás quando um homem gostava de uma mulher ia ter com ela e, para o bem e para o mal, dizia-lhe. Hoje em dia, se elas vão ter com eles são umas oferecidas, se não vão são complicadas.

Meus meninos Pedro, Solo e Pensador: como sendo a mais velhinha permito-me dar-vos uma novidade: a mulher é bem menos complicada do que aquilo quue pretendem fazer crer. Agora que é uma boa desculpa para os vossos insucessos, lá isso é verdade.


Bjs

Red disse...

as mulheres são bastante mais fáceis do que vocês sabem.

Thank God you don't know it.


lol (mas belo post na mesma...que mania de nós gajas sermos conselheiras sentimentais! quando nem da nossa vida sabemos tratar às vezes..vá, aceitem conselhos de uma que esteja bem na vida sentimentalmente: assim sim, é justo.)

Maria disse...

Continuo a achar que somos simples, homens e mulheres.... acabamos por complicar, principalmente quando gostamos de alguém!
Beijinhos e boas amêndoas
Maria Pi