sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sexta II

Lúcia Moniz - Chuva

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma letra intensa e uma melodia muito bem conseguida. Nos dias que correm, com tantas "musiquinhas" medíocres a passar constantemente nas rádios, é pena não darmos mais atenção aos artistas realmente bons.
Parabéns pela escolha.

Red disse...

cheira-me que e musica do fim de semana, esta... ;) (bela escolha)

O pensador disse...

Eu já fico num espécie de "Nim"..

A música (instrumental) está espectacular, mas a interpretação da Lúcia está muito baixa e a letra poderia ser melhor estudada para fazer mais justiça a melodia.

A sorte da Lúcia é ter bons padrinhos no mundo da música.

Mas também concordo que se deva continuar a apostar nos autores portugueses!

Pedro M. disse...

Pensador, não leves a mal, mas vou ter de discordar ;)

O forte da Lúcia é precisamente esta forma de cantar, como quem está a falar connosco normalmente, e as letras igualmente despretensiosas.

Estou farto do protótipo de cantor das Operações Triunfos e Ídolos da vida, com que ultimamente somos constantemente bombardeados, todos a tentar atingir a mesma técnica vocal e a cantar demasiado quando não é ocasião para isso. Não valem um chavo, são bonequinhos produzidos em massa. Gente a cantar bem há por aí aos pontapés, por isso convém que metam todo o seu carácter na coisa, para não serem clones de uns e outros.

A Lúcia, provavelmente, podia ser mais levada ao colo até, se quisesse, mas mesmo se fosse o caso, era das poucas pessoas em que isso não me faria confusão.

De resto, deve-se apostar nos portugueses sim, mas se forem bons.

É só a minha opinião ;)