sexta-feira, 25 de julho de 2008

Eufemismos

Não percebo o pudor que as mulheres têm em afirmar que não podem fazer alguma coisa porque estão com o período, especialmente se for à frente de um homem. Parece que acham sempre mais fácil arranjar uma expressão qualquer sinónima (que raramente é sinónima) do que dizer a verdade. Acham que algum homem se vai rebolar no chão de riso só por saber isso?

Nas últimas duas semanas convidei três amigas para ir à praia, sendo que todas recusaram, alegando estarem naquela altura do mês (outra expressão que me irrita). É incrível reparar no esforço que três pessoas aparentemente maiores de idade são capazes de fazer para evitar a palavra período ou menstruação.

- Esta semana não posso porque vou estar condicionada...

- Amanhã não dá Pedrocas, o Benfica vai jogar em casa...

- Não és suficientemente atraente para seres visto comigo na praia, portanto convida outra...


O que é que se passa com vocês? Toda a gente sabe que é perfeitamente normal sangrar do pipi.

9 comentários:

Tanocas disse...

lolololol

não sei se deveria comentar!!!!

Afinal sou gaja!

HUM

Mas tb não acho que sou a mulher indicada para te esclarecer.... Talvez um dia quando a psicologia me atingir nos sentemos os dois e eu te explique...

lololol

Agora a sério, pode não parecer mas não tenho muito pudor com esse tipo de coisas, a não ser quando a situação o exige, de qualquer forma gosto da expressão condicionada lol
acho que dá uma certa piada à coisa!
hehehehehehehehehehehehehehehehehe

Quando descobrir mais aviso-te.

Beijos

NI disse...

Fruto de uma educação condicionada.

:-))

Red disse...

"é perfeitanente normal sangrar do pipi"

loool, gostei.

Anónimo disse...

Que raio! As tuas amigas não conhecem uma coisa chamada tampão?! Nunca deixei de fazer nada por causa do período. E essa coisa do benfica jogar em casa e outras que tais, também me irritam de morte...

Vim aqui ter sem querer e apeteceu-me deixar o bitaite!

Micas

Caetana disse...

sim, realmente e expressão "estar condicionada" é interessante...

An Ambush of Ghosts disse...

Permita-me uma possivel explicação:

Será pq existiram ao longo dos séculos, uns espécimes deveras imaturos q ao vislumbre de menstruação....ahhh e tal sexo não q fico todo sujo ?! ahh e tal... q nojo... ahh e tal tenho de ir ali mudar o tampão e aparece uma boquinha infantil de quem tem tomates no lugar do cérebro ?

Isso, e claro a explicação de "se podemos não chocar o menino, pq não dar-lhe uma tanguita ou frase supostamente engraçada e pouparmo-nos todos ao seu possivel comentário infeliz...?"

Isso das gajas e da menstruação é tal e qual a história do "Ora fdx.... sujei os lençois :s "

Por acaso os gajos acham q o sémen entra e já n sai é?

Cada sexo tem a sua paragem cerebral, tá visto.

Cumprimentos ;)

nat disse...

Eu tinha 13 anos quando me veio o período pela primeira vez. Tinha natação nesse dia. Perguntei à minha mãe como se punha um tampão. Pu-lo e fui à piscina. Ehehehehehehehehehe...

Sofia disse...

"sangrar do pipi" :D

Adorei a expressão!

Lúcia disse...

Há homnes que não sabem o que é a menstruação...