terça-feira, 26 de agosto de 2008

Deolinda

Apesar de ter mais coisas para fazer, tendo em conta a pessoa importante, ocupada, e de prestígio que, como todos sabem, sou, a primeira coisa que faço quando ligo o computador, ao chegar a casa, é dar uma vista de olhos nas novidades dos blogs que leio regularmente (brilhante uso dessa ferramenta chamada vírgula, numa frase praticamente desprovida de conteúdo, que facilmente poderia ser resumida em "sentei o cu na cadeira e pus-me a ler blogs").

O blog da Natacha costuma ser paragem obrigatória (porque ela, mesmo não se chamando Pedro, consegue ter muuuito talento para o desenho e para a pintura), tendo reparado hoje que ela é grande fã de uma banda chamada Deolinda, que ultimamente anda muito na moda. Foi uma coisa instantânea, e parece que assim que puder vai comprar o cd.

Ora, eu acho que toda a gente devia ouvir Deolinda uma vez na vida, por ser uma coisa tão bem feita, ao explorar com muita peculiaridade um estilo em que à partida já se fez tudo o que havia para fazer. Seja como for, apesar de ter muita qualidade, é peculiaridade a mais para os meus ouvidos. A mistura do registo clássico com o estilo saloio (propositado) da vocalista (muito boa cantora; agora se beija bem ou não, é que não sei), por exemplo, na música mais conhecida deles, leva a que eu comece a ficar com demasiadas cócegas no meu nervo da tolerância sempre que a oiço, e só me apetece é matar pombos e gatos e rãs e esquilos. Mas assim às pazadas.

Ainda por cima agora fiquei com a merda da música (merda, no sentido figurado) na cabeça e não há meio de sair. Fon fon fon, fon fon fon, fon fon FODA-SE!


4 comentários:

Anónimo disse...

Isso com um cházinho passa e ouve outras canções da "canção ao lado"! É o disco mais genial da música portuguesa dos últimos, sei lá, 3 mil anos...

nat disse...

Ahahahahahahaha! Estou como tu. Adormeço fon fon fon... na nana na na fon fon fon e acordo fon fon fon na mesma. Na na na nana na fon fon fon e penso "pra que é que ouvi a música outra vez?" Fon fon fon oh que caramba fon fon fon é que nem é preciso saber a letra!
Fon fon fon.
:)*

Bela Sonhadora disse...

fon fon fon fon ... e o rapazinho andava a dançar e eu tb queria mas nao tinha coragem ou o caraças (epah tb ja ouvi algumas cançoes deles mas cm nao tenho ouvidinho nenhum nao me lembro do raio da letra mas sei que havia uma que era algo parecida) e pronto é uma boa maneira para encher esta tua caixa de comentarios com um comentario que se formas a expreme-lo bem mas bem mesmo nem uma gotinha de sumo sai :P

eva disse...

Ai são estes os Deolinda? As coisas que se aprende...