terça-feira, 25 de novembro de 2008

Nerd Talk

Pois é. A votação acabou, mas as dúvidas persistem.

Afinal compro uma Wii, uma Xbox ou uma Playstation?

Por um lado, um amigo meu tem uma PS3, e até agora o esquema de jogo não me atraiu muito (por exemplo, a jogar o Metal Gear Solid 4, era como se estivesse a jogar o MGS2 pela enésima vez, mas com melhores gráficos). Assassin's Creed? Boooooring. Devil May Cry 4? Mehhh... GTA4? Porreiro e tal, mas passada a novidade uma pessoa abstrai-se um bocado dos gráficos.

Wii? Adoro os comandos, e sou maluquinho pelo Metroid Prime 3( aquela sensação de isolamento...), Mario Galaxy e Zelda. Infelizmente parece que só existem estes jogos de jeito, e o resto é um bocado fracote, sem tirar partido das potencialidades dos comandos como deve ser.

A Xbox parece-me catita e tal, mas cai na mesma categoria da PS3. Será que me vou fartar? Até agora, os jogos multiplataforma correm quase todos melhor na Xbox do que na PS3 (as suas potencialidades foram muito sobrevalorizadas, não é assim tão boa). Só que uma pessoa olha para o Killzone 2 e fica com a dúvida: será que aquilo é o resultado de muito suor para tentar igualar a demo da E3 2005 ou a consola vai ser mesmo capaz de nos dar aquilo e muito mais daqui para a frente, tendo a Xbox alcançado o seu limite com o Gears of War 2?

E é isto. Tenho noção de que as minhas hipóteses de retomar uma vida sexual razoável cairam por terra, depois desta demonstração de geekismo à frente de tanta rapariga jeitosa, mas ao menos a consola não chateia. Além disso, com o dinheiro de dois ou três jantares bons compro um jogo, e não tenho de me esforçar para arranjar tópicos de conversação. E o jogo não chateia nem diz que estou distante e que não reparei que escadeou o cabelo dois milímetros. A consola não deixa pensos higiénicos enroladinhos (ahaha, como se não desse para reparar que aqueles já não acudem a mais nenhuma emergência) num cantinho da casa de banho. Tanto a mulher como o comando são wireless hoje em dia, mas o comando não me sufoca com os braços quando tento dormir, como se eu fosse uma porta USB e ela quisesse recarregar a bateria com miminhos às 4 da manhã.

Resumindo:

A Wii tem comandos inovadores (quando bem utilizados; o que raramente tem acontecido), e o Metroid Prime 3 deixa-me com a espinha arrepiada. É menos potente que as outras; os gráficos não são grande espingarda (embora em parte também por culpa de quem faz os jogos). O Mario Galaxy é ridiculamente divertido (embora não muito másculo).

A Xbox 360 tem o Gears of War 2 (aqui, matar é tão bonito que o Jesus até diz que deixou de ser pecado) e o Project Gotham Racing 4 (um Ferrari Enzo em Nurburgring, à chuva = AMOR). Será que se confirma esta tendência de não perder terreno para a PS3? Infelizmente não tem net wireless; tinha de gastar mais 80 euros nisso, e lá se vai o preço bem mais barato. O meu amigo J. não tem, e por isso podíamos jogar os exclusivos de ambas as consolas se eu comprasse esta. Tenho um bocado de receio de levar com um RRoD em cima, embora com as mais recentes este problema não aconteça tanto.

A PS3 tem o Killzone 2 (se as forças armadas portuguesas fossem assim, eu alistava-me) e o Gran Turismo 5 (se resolverem o pormenor de ser possível ganhar tempo fazendo as curvas contra os outros carros, não haverá nada sobre rodas tão sexy como isto). Como o J. já tem, podiamos comprar jogos diferentes, trocar um com o outro, e levar o comando para casa um do outro e organizar umas jogatanas. Será que a consola tem futuro ou tudo não passou de um grande hype?

Ajudem-me a escolher! Convençam-me! Já lá vai o tempo em que podia ter mais do que uma. Agora, a consciência da fase adulta obriga-me a poupar o mais possível. Deste modo, se algum (ou alguma, que as raparigas cada vez mais estão em sintonia com este hobby) de vocês me convencer de forma a não deixar dúvidas, terei sempre um bode espiatório, para o caso de me arrepender da compra.

É um caso de vida ou de morte!


PS: O Mirror's Edge e o Burnout Paradise são muito diferentes de consola para consola? Ora aqui estão mais dois jogos que me deixam a salivar.

12 comentários:

Mberenis disse...

Hey I'm new at this blogging thing, and I really like the way you set this blog up. Check out my "Free XBOX 360" Blog and let me know what you think! Thanks.

Free XBOX 360 Elite
Tracking #'s provided!

Bela Sonhadora disse...

xiiiiiiiiiii eu juro que tentei ler este post mas cheguei a um ponto que o chines era mais que muito e tive que desistir.... credo!!! :p

Rita disse...

O marido da minha irmã tem as 3! Também teve dificuldade em escolher... Claro que, para a maioria das mulheres, esse tipo de dilema ultrapassa a compreensão feminina. Se ajudar, eu acho que a Wii tem um "je ne sais quoi" de romântico. Enfim, se a vida fossem só escolhas fáceis...

PS: as Marias foram as 10 em 1m43s.

Rita disse...

PS 2: Os 5 euros é melhor guardares para comprares o "brnquedo" quando conseguires decidir...

MMS/ Mafalda disse...

Prefiro uma viagem a Barcelona!

Vítor disse...

Eu vou apostar na PS3 este Natal!!!
Compra qq uma...
O que interessa é alapar o cu no sofá e ganhar colesterol!!! ahahaha
Abraço!!!

Atlantean disse...

PS3. O online é gratuito (menos 50€ que pagas por ano), ficas com um leitor de Blu-ray, podes trocar a HDD por qualquer outra no mercado quando achares que não tens espaço suficiente na que veio com a consola, não arriscas um RRoD, progressivamente a consola vai ganhando exclusivos (Little Big Planet, Uncharted (já com sequela prevista), a "sequela" de Ico/Shadow of the Colossus, God of War III, Resistance 1 & 2,...), Wireless out-of-the-box,... Se tiveres o dinheiro para ela, acho que seria a melhor compra. Como disseste, a Wii, apesar de ter jogos porreiros, contam-se pelos dedos das mãos, e a tendência não parece ir aumentar muito esse número. Com a 360, tens qualquer jogo multiplataforma e exclusivos à base de FPSs. O único exclusivo que me chama a atenção para 2009 é Alan Wake (se for finalmente lançado, isto é). Se vivesses nos EUA, a 360 seria uma excelente opção, mas cá... não tanto.

A questão resume-se a: por quanto é que estás disposto a trocar o amor de outrem por uma consola?

Anónimo disse...

Vê qual é a mais fácil de chipar

pernas curtas disse...

Eu diria,que nos mulheres somos de facto complicadas e que até seria razoavel, trocarem-nos por um jogo qq...mas depois de tamanha indecisao, confesso q tb te trocava por um par de botas qq.
Mad posto isto, a wii é a minha sugestao.

Silvia M. disse...

Nos temos uma Wii e uma XBox 360, gostamos de ambas mas para tipos de jogos completamente diferentes.
Nao foi a conversa de consolas que lhe arrasou a possibilidade de vida sexual, foi o chorrilho sobre mulheres que veio a seguir.
Boa sorte. Vai precisar.

P.S.-Nao vivo em Portugal, lamento mas nao tenho acentos no meu teclado.

Pedro M. disse...

Rita: 1m43s "é d'homem".Não há por aí uma filmagem disso, pois não?

Atlantean: Não ligo muito ao Blu-ray. Ainda nem sequer tenho uma tv capaz de hd. Vejo filmes apenas de vez em quando; é uma actividade demasiado passiva para mim. Fico impaciente por estar tanto tempo parado. Os jogos de que mais gosto são FPS (mas pela atmosfera do single-player, não pelo multiplayer frenético), jogos de aventura (adorei o Beyond Good and Evil, por exemplo) e jogos de carros (Grand Prix Legends com as patches e volante era de+, jogava numa liga portuguesa e tudo). Não sei se isto ajuda alguma coisa... Seja como for, o teu comentário era precisamente do género que eu estou a precisar. Lá está, preciso de bodes expiatórios em quem meter as culpas no caso de me fartar da consola e achar que prefiro de novo de sexo movimentado e badalhoco.

Anónimo disse...

Não tenho tempo de explicar mas vou deixar-te chegar à resposta por ti próprio.

(Solução: 063 xobX)