quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Eu até sou apologista...

... de se andar sempre minimamente bem vestido, nem que seja para ir à rua despejar o lixo, não vá uma pessoa cruzar-se com a mulher da nossa vida (se for com a nossa mulher da vida a indumentária torna-se irrelevante, basta ter dinheiro no bolso) e perder ali uma oportunidade irrepetível, fruto do mau aspecto.

Seja como for, uma pessoa de vez em quando desleixa-se. Aconteceu-me precisamente no domingo à noite, quando um amigo me apresentou uma rapariga que já há uns tempos acho muito gira. A rua costuma estar deserta a essas horas num domingo, e tinha logo de ser a única pessoa com quem nos cruzámos. Barba mal aparada, camisola abaixo da média, casaco mal composto. Acontece.

Uma coisa é certa; de nada me valeu hoje a indumentária, quando antes de me cruzar com outra rapariga que acho bastante simpática a vários níveis, me cai um pingo gigante por entre os óculos e o olho esquerdo.

Acho que simplesmente não estou destinado a ser pai.

8 comentários:

Abobrinha disse...

Moço

Olha, essa do mal vestido ainda é naquela (mas uma primeira impressão "à futrica" desfaz-se depois de um convite para um café de barba feita). Mas se a moça que te viu ser vítima de um pingo assassino (do estilo) não se desmanchou a rir, possivelmente não merece é ser mãe dos teus filhos!

Bem, relógio biológico aos saltos, não? Podia ser pior: podias ser mulher! É que nós temos prazo de validade!

Maria Eva disse...

Fazes-me sempre rir com os teus posts. Mas estou a rir contigo, não me estou a rir de ti. É importante esclarecer esta diferença ;)

Rita disse...

Acho que as mulheres preferem ver logo o pior nos homens para depois não serem supreendidas mais tarde, quando, por exemplo, estão já no "boudoir" de camisa de noite bem sexy e o tipo está a escarrar no lavatório enquanto escova os dentes... Por isso não stresses com essa do aspecto "mais desleixado". E, no entender feminino, uma barba mal aparada tem muito charme...

silvia disse...

a barba mal aparada nao e desculpa =) dá charme xD

CAL disse...

Já reparou que só há raparigas a comentar?
Só "fêmeas" (queiram as mesmas não levar a mal, sff) por aqui! Quer melhor, mais evidente sinal, que vai ser pai? ;)

P.S. Também sou fêmea. :D

Vítor Costa disse...

Um gajo desleixado é sempre um gajo sincero!!!
Anda como quiseres, os outros (ou melhor, as outras) se gostarem de ti, tem que ser por ti e ñ pelo que tens vestido né?!
E quanto ao money nos bolsos, dá sempre jeito, embora de vez enquando cravar um café, também saiba e caia bem!!!
Estás no bom caminho!!!

M. disse...

Eu cá gosto bastante do ar blasé da barba mal aparada e do casaco mal posto. Com sorte (ou azar...) também me apanhas de calças de andar por casa e sapatilhas, camisola larga e cabelo apanhado num carrapito das velhas, quando (por exemplo) vou deitar o lixo reciclavel - tem dias especiais, por aqui...

Claro que o meu prédio está cheio de monos. Ás vezes só monos, a maior parte das vezes monos casados. Quando vou com com a indumentária acima, é GARANTIDO que encontro no elevador ou no estacionamento um rapaz mais jeitoso... Dizem que é a lei de Murphy... Eu digo que o Murphy é um sacana.

Não percas a esperança em ser pai... (é que também gosto de pensar que existe esperança para mim...) :)

Eu mesma! disse...

não desesperes...
se ela for a mulher da tua vida vai-te ver mesmo debaixo da pinga de água!