sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Se há coisa que me deixa constrangido...

... é dar a ideia de que sou um pé rapado, quando acontece algum problema com o meu cartão multibanco durante uma compra qualquer. Vir-me antes do tempo? Não é tão mau, e além disso já me vim. Agora amanha-te. Também se é muito é porque é muito, se é pouco é porque é pouco...

Ontem vinha a chegar da formação, com o depósito quase vazio, como sempre, e decidi por gasolina num posto da bp que tinha um preço anormalmente baixo e que não encontrava em mais lado nenhum. Apesar de ser meia-noite, preferi por gasolina na altura, em vez de o fazer antes de ter de ir dar formação para cascos de rolhinha. É melhor deitar-me 5 minutos do habitual depois do que andar stressado como de costume, com o depósito vazio e já atrasado para sair de casa, tendo ainda de ir atestar.

Cartão recusado. A rapariga que me atendeu a querer fechar o posto e o filha da puta do cartão a atrever-se a não fazer o seu trabalho. Fui tentar o multibanco lá dentro. O filha da puta da máquina informa-me que excedi o limite ou o raio que o valha e eu já a berrar para dentro "ai foda-se, que ando eu a sacrificar-me a dar pérolas a porcos no trabalho para algum malandro me andar a fanar a contar". Não só não tenho mais nenhum cartão como não costumo ter dinheiro comigo, tendo em conta que todos os dias preciso de meter gasolina e é chato estar sempre a levantar dinheiro.

"Agora ou chama cá alguém para vir pagar ou vou ter de chamar a polícia..."

Acordei o meu pai e lá se foi ele vestir e tirar o carro da garagem para que o falhado do filho que pelos vistos mentiu que estava a trabalhar que nem um burro de carga senão tinha dinheiro para pagar 33 litros de gasolina sem chumbo 95 pudesse ir para casa sem ter de mostrar aquela foto mal tirada do BI a um qualquer agente da autoridade.

E amanhã quase que aposto que o presidente da junta me vem foder os cornos quando eu chegar porque mais uma vez alguém de uma das minhas turmas de 5ª mijou contra a parede da casa de banho dos homens (lá está escrito senhores, mas pelos vistos devia estar escrito animais) do edifício da junta, onde dou formação. Eu já passo tempo suficiente a fazer coisas que nada têm a ver com formação, desde conduzir a assinar papéis, e querem agora obrigar-me a ficar de sentinela, analisando a trajectória urinatória de todos os suspeitos, só porque um deles anda há 3 semanas a falhar o alvo de propósito, devendo ter qualquer tipo de problema com orgãos de serviço público.

Fossem todos pro caralho...

9 comentários:

Eu mesma! disse...

ai rapaz....
mesmo tentando perceber o teu ponto de vista e tentando apoiar-te.... desmanchei-me a rir!!!!!

tadinho do pai...

como te compreendo.....
odeio quando a merda dos fabulosos cartões de multibanco dão informações lindas que nos envergonham... o meu diz sempre falta de saldo mesmo quando não existe ligação com a sibs... aparentemente é uma informação formatada....

tenhas ou não dinheiro na conta!

aree! o dinheiro é pouco mas nós ainda sabemos se temos ou não dinheiro para pagar uma determinada despesa!

Pipoca disse...

Ahahaha! Tenho um cartão do BPI que também adora pregar-me partidas. Uma vez fiquei encrencada no Casino e o sr achava mesmo que eu não tinha dinheiro. Depois reparei que acontecia sempre entre as 23:30 e a 01H00, ou seja, hora a que o "bates" (sistema operativo bancário responsável pelas actualizações das contas) estava a decorrer e a bloquear tudo. Mudei para o Milenium e nunca maois tive problemas.
Coitado do teu pai
Beijos

Vítor Costa disse...

São cenas que acontecem...
É sempre bom andar é com algum money na carteira...
O choque tecnológico é tremendo, tanto que até os cartões queimam...
Abraço, cumprimentos ao teu pai...
Quer se queira, quer não, estão sempre lá...
hehehe

Maria Eva disse...

Tambén já me aconteceu uma dessas. O pior é que nos ficam a olhar como se fossemos criminosos.

;)

Abobrinha disse...

Esta gente está muito solidária contigo e com o teu pai. EU acho muito bem, mas... olha, o que é que farias se a menina te dissesse para pagar em géneros?

Eu mesma! disse...

lol!!!!!!
só tu miuda!!!!!!!!

Pedro M. disse...

Abobrinha, dizia para chamar a polícia. Tenho um problema com padrões elevados...

Abobrinha disse...

Pedro

Acho muito bem! Eu também sou completamente gourmet, não como assim qualquer coisa!

OK... houve um par deles que me deixaram um travo amargo, mas isso agora não interessa! Ao menos na hora soube bem!


Eu Mesma

... qual era a dúvida?

VCosta disse...

"Vir-me antes do tempo? Não é tão mau, e além disso já me vim. Agora amanha-te."...
No fundo é bem melhor que ter que chamar o pai p pagar a conta no posto de combustível por causa de um maldito cartão!!!