terça-feira, 5 de maio de 2009

Dress for the job you want

Uma das coisas boas do meu trabalho é que é raro ter de lidar com alguém superior a mim numa base diária. Normalmente, o formador tem a faca e o queijo na mão, trabalha sozinho com os formandos, e desde que não envie alarves rajadas para fora do penico, ninguém o chateia.

Seja como for, quanto mais cursos se dá para a mesma empresa, maior é a inevitabilidade de encontro com o dono ou um dos principais chefões. No meu caso, já lá vão TRÊS vezes num espaço de dois meses. Há apenas um pequeno problema. De todas as vezes que nos cruzámos e trocámos algumas palavras cordiais, eu estava a usar a mesma roupa. A mesmíssima roupa, dos pés à cabeça! Se eu soubesse que eles iam estar ali (é suposto estarem nas sedes regionais, e não a passear por aí, nos locais de formação), escolheria outra indumentária (com o máximo cuidado). Eu não me esqueceria certamente, no caso de um formando meu andar sempre vestido da mesma forma. Será que acham que não tenho mais roupa? Será que acham que, mesmo tendo outras coisas no armário, gosto de usar sempre o mesmo ao longo dos meses? Será que lhes devo fazer directamente estas perguntas para satisfazer a minha mórbida curiosidade?

Mal por mal, não me apanharem naquele dia de encerramento de um dos cursos com formandos com quem tinha mais à vontade, de ténis e t-shirt das virgens do Cão Azul...

9 comentários:

Eu Mesma! disse...

Menos mal!

ManUel disse...

acho que nem devem ter reparado!

VCosta disse...

Eu não teria reparado certamente!
É pacifico!!!

Suzy disse...

Cocordo. Nem devem ter dado por nd!! Se fossem gajas, aí a conversa era outra...

Pipoca disse...

Sorte! Uma vez tive que ir à Assembleia da República, coisa de que não estava à espera naquele dia, com um top que dizia Girls junta wanna have fun. Foi tão mau...shame on me

Carlos Rangel disse...

Pior que isso é quando é com uma rapariga gira, que ainda não a conheces bem! :)

Intruso disse...

se são homens não repararam. Na boa

Jasmim disse...

Saudades de te visitar :)

VCosta disse...

Ei amigo, tudo bem por aí!?
Andas desaparecido!!! Não se vê movimento neste blogue!!!