quinta-feira, 16 de julho de 2009

Encantos da Cidade Termal

Quando andava na faculdade, houve ali uns tempos em que andava embeiçado por uma miúda pequenina e girinha de olho azul. Não é que ela fosse uma coisa por aí além. Simplesmente eu sou daquele tipo de gajos que precisa constantemente de estar apaixonado, como comprovativo de actividade respiratória. É coisa que passa depressa; mostrem-me um defeito insignificante e eu logo arranjarei ali todo um conjunto de vicissitudes impeditivas a um afectuoso relacionamento.

Havia ali dois pormenores que estragavam a moldura. Para começar, tinha ali um pneuzito (o maior contacto que ela tinha com o desporto devia ser ver os jogos sem fronteiras de pijama). Seja como for, e verdade seja dita, isso todas vocês têm (ou então foram os meus desafios oculares que aumentaram com esta minha nova aversão à banha). Pneu, mas não era bardaja. Aquilo ia bem ao sítio com abdominais e cremes adelgaçantes. Para terminar, aloirava o buço. Isso não teria nada de mal se muito miúdo imberbe de 15 anos não desejasse ter pelo menos metade daquela penugem.

Mas pronto, que sa foda. Ao longe era muita querida mesmo, e eu como sou da cidade onde a Rainha Dona Leonor curou as suas maleitas, ao tomar banho em água a cheirar a bufa nos finais do século XV (só para ver se vocês ganham um bocado de cultura geral), podia ter perfeitamente uma relação mais íntima com ela à distância.

Ainda antes de acabar o curso, ela decidiu que a engenharia não era a vocação dela (e não era mesmo), e foi estudar para outra cidade. Pensei que nunca mais voltava a saber nada dela, quando me liga um dia a perguntar:

- Não te importas de comprar um daqueles caralhinhos de louça das Caldas e enviar pelo correio? É só para por na lapela do traje.

Escusado será dizer que não lhe enviei porra nenhuma. Andei uns bons 3 meses a querer dar-lhe o meu e ela pede um de loiça. Tudo bem que pode ser mais rijo, mas o meu ao menos não se parte. Não se parte mas parte.

7 comentários:

Eu Mesma! disse...

E não enviaste??????

Ai que invejoso......bem feita....
já que ela tinha um pneuzinho que tu não gostavas... possivelmente o caralhinho de pedra não reclamava :)

busycat disse...

LOL. Muito bom este post.... Só tu.

Já começaste as viagens à praia de bicicleta?

beijo
busycat

S* disse...

ahahah

Olha lá... se tivesses enviado o de louça talvez ela quisesse o teu. Assim, ficas a ver navios.

zé disse...

que romântico...acho que devias ter enviado...quem sabe...

Carolina disse...

devias la ter ido entregar pessoalmente ;)
qem sabe s n t safavas !

Ana disse...

ahahahahah! GENIAL

Joon disse...

:p

... não sei que mais diga...