quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O trolha está para o homem assim como a ??????? está para a mulher.

Qual é o equivalente feminino de um "trolha"? A pergunta é mais pertinente do que possam pensar. Ao longo de 28 anos de vida, uma das coisas de que mais me orgulho é o meu extenso vocabulário trolhístico, do qual destaco duas expressões, a título de exemplo:

"Caiava-te toda por dentro!"

Ou ainda:

"Maravilha, maravilha, é tirar da mãe e pôr na filha!"

Uma coisa é certa: não podemos ser só nós a ter este tipo de recursos estilísticos. Verdade seja dita, tirando aquelas frases mais unisexo do género "comia-te com mel" (fraquinha, fraquinha), nunca ouvi uma mulher a exercitar o músculo linguístico para além do "temos de falar" ou "aí não que magoa". Mas afinal, que raio é que vocês dizem quando querem ser alarves? É que eu sei que as meninas também arrotam e peidam, portanto não me venham cá dizer que não têm nenhuns dizeres javardolas. Se eu fosse mulher, talvez usaria:

"Davas um rico mastro prá minha pirata!"

Ou ainda:

"Não te enfardes de ameixa que ainda tens duas metades de meloa para comer!"

Mas isto sou eu, que não conheço bem as mulheres*.



* Quer dizer, conheço apenas as partes que interessam.

10 comentários:

Sophia disse...

loool =)
Eu costumo dizer: "Essa roupinha ía ficar tão bem espalhada no chão do meu quarto!"

Zaahirah disse...

Uma amiga minha diz:

"Atira-me à parede e chama-me lagartixa"

LOL

Neni disse...

"Faz-me um filho" ?

Inês disse...

Se isso são só saudades da Patrocinio... pronto! pôe lá a criatura outra vez... Haja paciência...

Pedro M. disse...

E vocês acham mesmo que isso é que são frases alarves? Eu a pensar que aprender alguma coisa convosco, mas afinal ainda não vi nada ao jeito do clássico "bonito bonito, são os tomates a bater no pito".

ines disse...

"Pago-te um copo ou preferes o dinheiro?"

Miss Complicações disse...

"Podes chupar que não faz mal aos diabetes"
ou
"Não sejas menino.Agarra-te à febra!"

Atenção que isso são coisas para dizer numa fase avançada de intimidade. Caso contrário é coisa para dar ar de rameira...

Sirigaita disse...

Sobe-me á palmeira e lambe-me os côcos..Ui ja ouvi tantas destas.enfim.

Sophia disse...

"Faz me um vestido de saliva!"??? ;)

Maria disse...

SE NÓS SOMOS O QUE COMEMOS, AMANHÃ EU PODIA SER TU