sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O meu Natal alternativo

Eu gostava muito do Natal quando tinha 6 anos. Agora cresci e sei que é uma merda do caralho. Só quem ainda come papa Cerelac ao pequeno almoço é que ainda não está numa fase de chegar a esse tipo de conclusões.

Ai o amor e a fraternidade e aqueles que mais precisam e a alegria e bitoque de porco bem passado. O que eu gostava era de inventar uma festa alternativa a esta chachada toda. Podia-se chamar o Nafoda-se. Feliz Nafoda-se para si e para os seus. Em vez de prendas davam-se chutos no cu. Poupava-se dinheiro em coisas que não servem para nada, tempo para os comprar, e a intenção, em vários casos, acabava por ser a mesma.

De repente toda a gente se conhece e deseja Boas Festas uns aos outros, com aquele sorrisinho de sete e quinhentos, como se alguém estivesse interessado em saber se o Bôda passa um Natal feliz ou não. Isso, perguntem quem é o Bôda, que ainda há muita gente que não o conhece. As pessoas querem é saber de si, e se o subsídio de Natal ainda chega para comprar vinho para a passagem de ano, para ajudar a esquecer 2009.

Seja como for, a receber uma prenda no Natal, queria que fosse uma casa em meu nome. Assim, quando a gaja que a partilhasse comigo me viesse dizer que as coisas não estavam a correr bem e que precisavamos de falar, a resposta ficava simplificada. Ou era para falar da época que o Sporting anda a fazer, e aí concordo que precisamos de falar, ou então bem pode é pegar nas merdas dela, sair porta fora e ir chatear a cabeça a outro. E, já agora, um Feliz Nafoda-se.

10 comentários:

Miss Complicações disse...

Um feliz Nafoda-se para ti também. Já agora ajuda os pobrezinhos.

Ana disse...

LOL

A melhor descrição que já li sobre o Natal, sem dúvida!

Anónimo disse...

Eu sei quem é o Bôda.

patrícia*

J. disse...

É o caralho que ta foda?

Anónimo disse...

Sim, mas não é um qualquer.
patrícia*

S* disse...

O natal é bonito se soubermos vivê-lo. Bah

Sam Martins Pinheiro disse...

Boas Festas para ti também. Porque assim apanhas a passagem de ano e pode que consigas fazer uma festas bem boas a uma gaja ainda melhor.
Bom Nava-se!

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal disse...

Então um postzinho a explicar quem é o Bôda? Era uma boa prenda de Nafoda-se aqui para os teus leitores assiduos (= leitoras assanhadas)!

Artur Morais disse...

Excelente!!

s_neves disse...

fiquei fã :)