segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cara de vomitado de feijoada

Quando comecei o "É Inútil Resistir", já achava que a blogosfera estava saturada. Mas pronto; era teimoso e achava que podia contribuir para a alfabetização do país. País de brandos costumes só aprende com valentes apertões nas nalgas, coisa a que me propus fazer por intermédio de palavras.

Eventualmente, vamos querer ser lidos; quantos mais melhor. Infelizmente, não basta mandar umas postas de pescada certeiras. É preciso sermos do sexo feminino, falar de sapatos, malas e sentimentos, ajudando também à festa que se comente frequentemente todo e qualquer blog no topo da hierarquia, de modo a chamar à atenção. Nunca me prestei muito a isso; dá muito trabalho comentar com frequência os blogs dos outros, e se fizesse uma operação de mudança de sexo, Portugal ganhava apenas mais uma lésbica de meter medo.

Ainda assim, houve uma coisa com que sempre sonhei: ser insultado no meu próprio blog. O insulto gratuito de quem fica ofendido por qualquer coisa que seja escrita por nós é a maior prova de qualidade que se pode ter quando se escreve sobre parvoíces. É fácil escrever directamente para o coração das pessoas, mas deixá-las com o pêlo eriçado, a espumar da boca e com as virilhas assadas é uma sensação apenas igualada por um Super Menu Big Tasty com Fanta de laranja.

A criatura em questão, de seu nome Isabel, ao ler o meu blog de ponta a ponta (são horas de vida que ninguém te devolve, filha), desencantou um post de Abril de 2008, acerca do desfile em fato de banho para o concurso Miss Canedo, um dos principais certames de moda da altura (só não sei é onde). Passo a publicar o comentário da Miss Isabel, de modo a ficar mais à vista:

"Eu realmente vi o vídeo, e engraçado, não achei assim tão mal quanto isso. Porquê? Eu sou uma das meninas de quem tanto mal dizes. Engraçado, depois de ser Miss Canedo, Fui eleita, e isto sem concorrer, miss caloira do IPP em 1998. Fui Miss France-Comté(em França). Em contrapartida, acho que tu comcerteza, deves permanecer virgem, sem ter de viver em Canedo. Tomei a liberdade de ler o teu blogue e sinceramente, não encontrei nada digno duma pessoa que se acha esperto. (uso a palavra esperto, porque inteligente é apenas usado para pessoas - esperto é mais apropriado para seres como tu...) Posso não ver a tua cara, que deve ser pior que vomitado de feijoada, mas pela tua cabeça, deve ser mais fácil ter amor e carrinho por um cão do que por ti..."

Realmente, a única forma de não achares que há ali qualquer coisa de errado (e estranhamente belo, ao mesmo tempo), é teres participado no desfile. Sabes que, para se ter beleza, não basta ser-se magro. Convém saber andar ligeiramente melhor do que um servente de pedreiro (não desfazendo; linda profissão). Já agora, pouca roupa não indica sensualidade. Fingir que os panos da louça são bikinis não resulta nos dias de hoje. Parece que foram à tropa e vos roubaram a farda. Antes viessem vestidas de camuflado, bebé. Espero que a moda em Canedo, esse palco mundial do estilo, não tenha ficado parada no tempo. Ao menos o salão da paróquia onde o vosso evento é organizado sempre estava mais bem enfeitado do que as concorrentes.

Por outro lado, parabéns por tudo aquilo que alcançaste como manequim. Realmente, ser eleita sem concorrer não é para qualquer um. Ouvi dizer que também não concorreste ao Achas Que Sabes Dançar mas que mesmo assim foste eleita para a lista de cromos. Eu se fosse a ti emoldurava os diplomas e pendurava no teu local de trabalho, onde fazes baínhas às saias que as senhoras de Canedo pedem para arranjar. Não vale é a pena pendurares o de Miss Franche-Comté, já que não pareces fazer parte da lista de vencedoras (e olha que consultei desde 1974). Mesmo que tivesses ganho, até eu seria capaz do mesmo. Bastava-me depilar os sovacos e aprender a desfilar. Há concorrência mais feroz noutros lados.

De resto, se não encontraste vestígios de inteligência neste blog, deves procurar a resposta dentro de ti mesma (não, não é aí, tira o anelar do cu). É que é complicado uma pessoa reconhecer inteligência quando tem falta dela. Mesmo assim, o teu falhanço não foi total: dizer que a minha cara deve ser pior que vomitado de feijoada foi das coisas mais fofinhas que ouvi nos últimos tempos. Encheste-me o coração de alegria e ternura. És uma mistura de Florbela Espanca e Frida Kahlo das passerelles. Em mau.

Despeço-me com uma certeza: vou emoldurar o teu comentário. Sempre que olhar para ele, vou voltar a ver o vídeo do desfile Miss Canedo 1997, soltar um valente porra, e lembrar-me porque é que Canedo, em 1997, foi eleita a terra oficial da canzana. Sim, porque de frente, nem o Quagmire lá metia a mangueira.


Deixo-vos com o vídeo.


25 comentários:

A tua Kika preferida disse...

Ahahahahahahahahahahah

Genial meu caro Pedro, genial! :D

Anónimo disse...

Ahahahahahhahahhahaha ...

Meu Deus, é nestes momentos - de tanta 'lucidez' explícita - que percebo por que razão Portugal tem tantos problemas.
Aquilo é a brincar não é?
Diz que sim. (POR FAVOR)

Paula

Alexandra disse...

Haha mas que video é este Meu deus... E Ainda foram eleitas...

treteiro disse...

"... nem o Quagmire lá metia a mangueira..." Lindo.
Quanto ao vídeo, já vi pior. (Poucas vezes, é certo)

Santos, O Vencedor disse...

Muito bom pá! Aposto que se pos a pesquisar no Google para ver se aparecia em algum jornal ou revista...e tau!

Em vez de ir para Novjla,Buenos Aires ou Rio de Janeiro vou ja marcar uma boa pensão em Canedo...afinal não é só em Ermesinde!

Patrícia Teodoro disse...

chamem-me burra mas eu nem sei onde é ou o que é Canedo...mas pelo menos este vídeo deu para rir e para rever aqueles modelidos da êpoca...enfim feriste a susceptibilidade da menina miss França...shame on you

Paulinha disse...

tu és simplesmente fenomenal!

Poetic GIRL disse...

OH GOD, sem comentários... LOL... bjs

Catherine Linton disse...

De Canedo, assumo a ignorância na afirmação de que nunca ouvi falar. Mas devia equacionar-se a hipótese de ver o nome alterado para 'Camedo'.

S* disse...

Bem, não se pode dizer que a menina não merecesse a resposta. Quem vem a casa de alguém insultá-lo... arrisca-se.

Angel disse...

Realmente bom não é.

Tulipa Negra disse...

Não ficaste com curiosidade de saber qual das beldades é a Isabel que te insultou? Eu fiquei.

Príapo disse...

Oh meu caro, habitua-te. O que para aí não falta é gente dessa.

O hate mail que recebi por causa do meu blog atingiu tais proporções que recentemente achei por bem mudar de morada só para não me chatear. Mas concordo com o que dizes. São estas coisinhas que dão tesão para continuar.

Falando nisso, continua.

a Gaja disse...

Jasus, fiquei chocada com o video...

Dani disse...

dass com concorrência desta até eu era miss. =/
Deixa lá querida Isabel, fica para a próxima.
Eu aposto que ela é uma das boazonas que desfila ao segundo 43. Que mulheres!

Pedro M. disse...

Ó mocidade, se calhar nós estamos todos a ver mal e a Isabel é que tem razão. Se calhar não há nada de errado com aquele desfile. Twilight Zone: tininini tininini...

Gi disse...

Sou daquelas que, pela primeira vez, não resistiram a não comentar. Muito bom mesmo! Continua, faz falta inteligência desta.

jacare disse...

Genial!

Hugo S. disse...

Genial a resposta à tal Isabel, e genial também o comentário da Catherine Linton... de facto, "Camedo" foi a expressão que me veio à cabeça enquanto via o vídeo.

Anónimo disse...

Como podes misturar no meu texto a Kalho com F. Espanca.
Uma VENCEDORA com uma derrotada.
Andas a ver muito filmes de futebol

Pedro M. disse...

Anónimo:

Querias dizer no "meu" texto ou no "mesmo" texto?

Florbela Espanca porque só a expressão cara de vomitado de feijoada implica um romantismo poético sofrido, e Frida Kahlo porque a Isabel deve ser bem peludinha.

mãe pimpolha disse...

Ahahah, mijei-me a rir. Não sei do que gostei mais, se do vídeo das meninas com bigode, se do teu post.
A minha parte preferida foi a do anelar no cu, lindo, pá.

kukï disse...

AH HA AHA HA HA!!!
E por isto...por isto a Kuki também vai voltar!!!
Ao cuecão, duas palavras: ME-DO!!!!!

sophia disse...

de facto fiquei com uma estúpida curiosidade de saber quem era ela. mas ainda mais de saber quem é que num rasgo de genialidade de styling achou que botas da tropa ou similar seria sexy e ligava bem com desfile de biquini.

*lindo*

A info-excluida disse...

BABY DON'T HURT ME NO MORE! Não havia um pai ou um amigo capaz de lhes dizer "epa, acho que é melhor estares quietinha"?

Apontamento fashion: se tivessem ido de saltos altos, os rabinhos pareciam menos mortos...