quarta-feira, 27 de junho de 2012

Enganador, desolador

Ao ver este desfecho face à selecção espanhola, era como se a Segurança Social tivesse acabado de atribuir o RSI a uma família cigana ao volante de um Audi A5.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Estão todos bem?

A Madonna não decidiu mostrar mais nada de flácido em Coimbra, à semelhança dos últimos concertos, pois não? É que eu temia pela vida de quem, ao olhar para uma mama ou nalga dela, fosse vítima do efeito "Salteadores da Arca Perdida".

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Se tivesse de escolher três palavras...

... que me fazem fugir de um blog sem sequer ler um post até ao fim, não teria dúvidas em apontar "cupcakes", "tendências" e "fashion".

Fazendo o inverso, e para vergonha minha, qualquer um me consegue prender com apenas uma palavra, a partir do momento em que estamos perante qualquer coisa do estilo "gases". Portanto, fashion bloggers por esse mundo fora, se quiserem tornar mais abrangente o vosso espectro de leitores, falem primeiro nos vossos gases intestinais antes de porem a descoberto os mentais.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ridículo

A publicidade a todo o tipo de marcas feita na blogosfera está a chegar a níveis de vergonha nunca antes imaginados. Qualquer minhoquinha com um blog que tenha mais de cinco seguidores entrega de bandeja a mãe, o avô e a honra (e às vezes a de todos juntos) para ganhar a mais minúscula coisa. O blogger português é como a criança a quem nunca ensinaram que nunca se deve entrar numa carrinha conduzida por um estranho, só porque nos quer oferecer um pacote de pipocas. Gelatina em pó? Quero. Uma pulseira feita com material biodegradável, proveniente do aterro sanitário de Loures? Quero. Uma Luís Vítor (é a versão de contrafacção mais bem sucedida de sempre da Louis Vuitton)? Digam-me já o que tenho de fazer para a ter.

Não são só os blogs pequenitos a exagerar. Aliás, a introdução de práticas conducentes à decadência na blogosfera sempre partiu dos mais populares. Primeiro era apenas uma ou outra caixinha de adsenses da Google, com links para promoções de lipoaspirações e medicamentos de tratamento da disfuncção eréctil (quem comprasse os dois tinha um desconto ainda maior). Depois começaram a aparecer banners maiores. Agora, uma pessoa visita um blog e tem de andar à procura dos posts relevantes no lugar onde antes se encontravam as caixinhas de publicidade.

Anteontem, visitei um blog, daqueles que eram bons em 2006, e que entretanto perderam a piada (porque, convenhamos, o que é que em anos de escrita não foi já dito e o que é que o estilo particular de cada um ainda terá a oferecer naquele formato?!) e, depois de extrair todo o conteúdo promocional, sobrou um "fui passar o fim de semana a badajoz com o meu homem".

Cambada de vendidos. Era só agora o que faltava eu vir dizer que estou a escrever este post a partir de um portátil Toshiba, sem sequer ter essa a necessidade. Porque é que hei-de dizer que, para quem prefere PCs a Macs, esta é uma das melhores marcas que podem ter? O que é que vocês ganham por eu dizer que o meu portátil é lindo e que, apesar de já haver melhor nesta gama de preços (melhor, mas só da Toshiba), me custa a desfazer dele, ainda que eu seja um nerd pelas especificações dos topo de gama quando, lá está, a estética deste e sua funcionalidade é irrepreensível? Eu nem sequer preciso de um novo computador tão cedo. É claro, este poderia tornar-se no portátil de guerra, ficando com um mais recente para utilização caseira e pouco mais. Um segundo computador seria sempre um Toshiba (óbvio), mas nada disto é informação que vos interesse. Se me dessem um, é claro que eu não o iria recusar, tendo em conta o facto de ser uma marca espectacular.

Eu nunca seria capaz de fazer publicidade a uma marca (como por exemplo, a Toshiba), sabendo que isso poderia desvirtuar o conteúdo do blog. É ainda mais nojento quando percebemos claramente que os bloggers estão a fazer publicidade a marcas pelas quais não nutrem qualquer tipo de simpatia especial (ou às quais não reconhecem qualidade), só pelo facto de lhes pagarem alguns tostões ou de lhes darem qualquer presente. Coisa que não acontece com os produtos Toshiba.


terça-feira, 12 de junho de 2012

Quem não tem ideias escreve curtas (tirando a Mulher Certa e o Juvenal)

Onde mora a Cláudia Jacques? Em Linda-a-Velha.

Escolhas difíceis

Um tiro na testa ou ser noiva de Santo António? Subjectivo.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

No domicílio II

- Ó chouricinha, andas-te sempre a queixar de que nunca vamos a lado nenhum...

- Pois...

- ...agora que moramos aqui tão perto, porque é que não vamos passear ao Salão Erótico em Oeiras?

- ...