segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O Natal já se acabou, o ano novo está-se a acabar...

Gostava de partilhar convosco esta foto que acabou de me chegar às mãos. Resta-me dizer que, se a Dona Amélia o diz, não sou ninguém para contrariar. Desejo a todos um ano de 2014 com mais dias de sobriedade do que o que finda.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pedro strikes back!

Já se passou muito tempo desde que vos mostrei o primeiro vídeo. Como o próximo está a dar mais trabalho para fazer do que eu pensava, pensei que seria melhor não vos deixar em modo "cold turkey" e fazer uma versão de uma banda de que gosto para não vos deixar a seco tanto tempo.

Os Memória de Peixe são uma banda que conheci no ano passado e da qual fiquei instantaneamente fã. Embora sejam constituídos por apenas dois membros (guitarra e bateria), soam como se fossem mil ao mesmo tempo.

O nome da banda explica-se pelo facto de construírem as suas músicas com a ajuda de um pedal de loops, que permite gravar pequenos riffs de alguns segundos e replicá-los continuamente, sendo possível a seguir construir novas texturas por cimas das que já estão gravadas. Acontece que eu não gosto lá muito desta forma de fazer música, porque acho que, normalmente, a forma como as camadas são adicionadas umas em cima das outras é um bocado denunciada e torna tudo repetitivo ao fim de algum tempo. Os Memória de Peixe fazem com que ninguém perceba como é que as músicas estão a ser feitas (a menos que vos digam ou que estejam atentos ao vivo) e torna tudo muito mais musical e orgânico.

A música que eu escolhi já estava perfeita no seu estado original, mas eu achei que a podia conspurcar um bocado. Pelo menos já me valeu um dos melhores elogios de sempre pela parte da minha namorada. "A deles é assim mais calminha e a tua é mais à bruta". Orgulho.

Embora eu tenha gravado a parte audio em takes completos e não em loop, decidi respeitar o espírito da banda e deixar a parte dos loops para os diferentes takes em vídeo, fazendo assim um vídeo splitscreen. Não copiei tudo nota por nota (senão o original já chegava e não era preciso fazer mais nada), mas mesmo assim, quem tiver curiosidade pela forma como a música deles é feita, consegue até aprender como funcionam algumas das camadas através do vídeo.

De resto, importa referir a lengalenga do costume. Se gostam de chocolate, vão ao supermercado mais próximo comprar chocolate, certo? Então se gostarem da música, sharem, laikem, ponham aos altos berros e dêem uma vista de olhos não só à minha página de facebook como à deles. A deles já deviam conhecer, caso contrário, shame on you!

Ah, e como de costume, isto em fullscreen e hd é muito mais do que para cima de espectacular!

https://www.facebook.com/pedromarquesmusic

https://www.facebook.com/memoriadepeixe


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Monty Python e Gato Fedorento, não precisam de voltar, a sério.

Já temos o Manuel "Noray" Almeida.


"Hello guys and girls, politicals, all this.
I came here to send message to Nelson Mandela families. I give you my feelings of lose a big man. He fight for propry life, he fight for propry country, like me. And I want to tell you, I want to tell you sincery, aahmmm, this president, Portugal, he heft tell Nelson families polagize. Polagize because he not agree about liberty of Nelson Mandela, ok?

For me, he still in my heart foreva, because I'm fight for my life, I doing my life for portuguese, I die for Portugal, and just, I want to say good christmas. Good christmas, naita (?), ok? Bye."


Este é o homem de que precisamos para a presidência da república. Quem me dera que concorresse. Ah, espera aí, vai mesmo concorrer.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O preço da ambição

Vitória Kajibanga está a momentos de ser desmascarada. Kiluange está finalmente a perceber a teia em que foi enredado. Ofélia começa a perder o poder persuasivo que tem sobre o marido, Wilson. Henda revelou que mandou trocar o esperma de Artur pelo dele, de modo a poder estorquir dinheiro a Luena. Será que Pedro e Lweiji poderão finalmente ficar juntos? Não será apenas uma paixoneta adolescente que se desvanescerá assim que todos os entraves à mesma forem levantados?

Em breve, tudo se resolverá. E eu, como é que vou conseguir preencher o vazio que esta obra-prima irá deixar em mim?

PS: Escusam de sugerir a Casa dos Segredos. Tudo bem, qualquer gajo que se preze gosta de putaria ao natural, mas aquilo consegue ser demasiado ao natural para mim.

domingo, 8 de dezembro de 2013

E agora, Leonardo, POR FAVOR...

... não te metas com a mulher do Bruno. Obrigado.


PS maior do que o post em si: não sabia que era crime ficar contente por o nosso clube, passado tanto tempo, ir à frente do campeonato. Nem sei porque é que é triste. Na jornada passada não éramos os primeiros com a  desculpa dos estatutos da liga; e agora, já podemos? Ninguém anda a dizer que vamos ser campeões e que já não há mais campeonato para jogar. O Marquês não foi reservado com antecedência, que eu saiba. Não há, também, nenhuma fábrica a fazer cachecóis com os ditos "Sporting CP Campeão 2013/2014".

domingo, 1 de dezembro de 2013

Porque é que o Daniel Oliveira...

... não entrevista pessoas cegas no Alta Definição?