sábado, 9 de agosto de 2014

Um conselho de borla a todas as marcas

Não invistam em textos publicitários em blogs.

Não devia ser preciso desenvolver, mas eu ajudo. Esta plataforma sempre se pautou pela partilha de experiências pessoais, mais no feminino do que no masculino. Eu comecei o meu porque tinha vontade de partilhar com o mundo os variadíssimos traumas que tenho com o acto de fazer cocó, lidar com gajas e comida. Hoje em dia o objectivo é outro, mas não deixa de ter uma forte componente pessoal. Com as mulheres é a mesma coisa, só que o assunto era mais ligado à componente das mariquices indistinguíveis, tipo bebésroupasapatosdietasjámeperdi.

Hoje percebi que toda a gente andava a falar de margarina e não conseguia perceber porquê. Parece que foi publicado um post com fofuchices, que por sua vez ia desembocar nas memórias passadas a comer Planta com os dedos, assim sem mais nem menos.

Quando começamos a ler alguma coisa e percebemos umas linhas mais abaixo que tudo aquilo não passa de publicidade encapotada, e que se submetermos uma frase até podemos ganhar uns brindes quaisquer, dá-me vontade de não voltar a comprar aquela marca. A Vaqueiro, sem saber, já ganhou pontos à custa disto (agora não me venham dizer que a Vaqueiro também é da Unilever e isto não passa de uma estratégia baseada em metagames para aumentar a procura de uma em detrimento da outra). Eu sei que a senhora tem filhos e há que os meter na universidade, mas porra.

Há uma única pessoa em Portugal que consegue safar-se por entre os pingos da chuva, no que diz respeito à publicidade no blog. Toda a gente sabe quem é, e mesmo assim desafio qualquer um a dizer que aquilo não é mais do que um fantasma do excelente blog que foi nos primeiros anos. Não há outro caminho, mais vale assumir sem grande problema que se está a promover uma marca. Tudo o resto é tempo, dinheiro e brindes desperdiçados.

5 comentários:

A Mais Picante disse...

Pedrinho, a Vaqueiro é da Unilever.
(Achei que gostasse de saber..,)

A Mais Picante disse...

Agora a sério, Vaqueiro e Planta não se substituem, a primeira é para cozinhar, a segunda para lambuzar...

A Mais Picante disse...

Disso de a sua vida não ser excitante... Posso ajudar?

Alexandra disse...

Acho que as bloggers - ou lá o que é - deviam assumir honestamente que estão a fazer publicidade. É moralmente questionável toda esta publicidade encapotada.

PinkPoison disse...

Sem falar nos brindes e sorteios... A essência foi-se. Deus me livre fazer isso com o meu! Bj