quinta-feira, 2 de julho de 2015

Nem sempre é bom saber línguas

Martunis, o menino que em 2004 sobreviveu a um tsunami na Indonésia, tendo sido encontrado após 19 dias apenas com a camisola da selecção vestida (parece que não era o Rui Costa que era bom, mas que o 10 das quinas é que dava poderes especiais), foi anunciado como jogador do Sporting Clube de Portugal. Martunis, agora com 17 anos, vai integrar o plantel sub-19 da equipa de futebol, tendo a oportunidade de treinar e jogar naquela que é uma das mais conceituadas academias do mundo.

Isto devia ser o expoente máximo do sonho tornado realidade, suplantando qualquer definição de sonho americano. Mas não, o facebook inundou-se de piadinhas reles contra Martunis e contra o Sporting Clube de Portugal, instituição que acaba de celebrar o seu 109º aniversário. Caso Martunis fosse fluente na língua portuguesa, acredito que, nesta altura, tivesse voltado ao seu país de origem completamente lavado em lágrimas com a chacota de que foi alvo. Assim, ajudado pelo seu intérprete, limitou-se a mostrar o seu agradecimento na apresentação à imprensa. Isto é humildade, e humildade é classe.

Não tenho dúvidas de que Martunis será importantíssimo no futuro do Sporting Clube de Portugal, tal como o Sporting Clube de Portugal será importantíssimo na vida de Martunis. A minha única questão para este vitorioso sobrevivente seria: gostas mais de duche ou de banho de imersão?


4 comentários:

CAL disse...

Sacana, pá!!! :D
Vá, sacana, não. Vá lá, vá lá, mauzão! :)

Olha lá, daqui a 7 dias... :D

S* disse...

Fiquei mesmo emocionada. Pobre menino... que seja feliz!

A Mais Picante disse...

É tão parvo, caramba!
(ahahahaahahahahah)

Sam disse...

O Garret não o deve convidar para o Canhão. Só se for para fazer terapia.

Que o Martunis seja feliz.
Não há chineses... há o Martunis!