domingo, 6 de setembro de 2015

Não é capitalismo, é paixão


Na minha lista de sonhos de coisas, ter um Alfa Romeo 4C está bem perto do topo. Não é o carro mais caro com que eu poderia sonhar, mas com o tempo vêmo-nos obrigados a moderar as nossas ambições. Eu nunca vou ter um Ferrari 458 Italia, um Mercedes SLS ou um Corvette, mas os cerca de 70k que o Alfa custa fazem-me sonhar que não está tão longínquo assim. Até eu, perante a conjuntura certa, poderia ter um carro que só custa cinco dígitos. A estrada está cheia de Seats Ibiza, e são do mesmo tamanho do 4C e também custam cinco dígitos.

Só que, remate que detesto, só que não. Na minha condição, 75k são uma miragem. Além disso, eu sou daqueles gajos que não sabem ser felizes. Para comprar uma coisa destas, que não entra no campo da necessidade, ela teria de fazer apenas uma mossa de 10% do meu património líquido.

Com um design destes, é possível que se venha a tornar um clássico e que, mediante um milagre, eu o possa vir a conduzir daqui a uns cinco, dez ou mil anos. Para agora, resta-me continuar a sonhar com ele, a murmurar o seu nome, e a mudar de ambiente de trabalho todos os dias.

Há alguém que leia este blogue e que tenha um? Lembrei-mede  que poderia acalmar um pouco este estado de depressão se alguém me deixasse aninhar no banco de trás de um deles só por um bocadinho.

Uns cinco minutos deviam chegar.

PS: A intenção pode ser boa, mas não me tentem confortar com um "deixa lá, os Alfas também só dão problemas". As mulheres também dão e, no entanto, toda a gente quer tê-las.

3 comentários:

Lia disse...

Um Giullieta serve? :)

Isabel Guerreiro disse...

Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há bastante tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um blog onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos em português) sejam de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, etc.

Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.
Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio e divulgo.
(Todas as fotos publicadas no meu blog são minhas.)

Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.


Isabel Guerreiro
iguerreiro2002@gmail.com

Ana A. disse...

Só um Mito e nunca me deu problema nenhum!